Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Maioria dos brasileiros diz que boletins oficiais sobre coronavírus não são confiáveis

Maioria dos brasileiros diz que boletins oficiais sobre coronavírus não são confiáveisEnquanto o Brasil supera a marca de mais de 1 milhão de infectados e mais de 50 mil mortos pela Covid-19, a maioria dos brasileiros não confia nos números divulgados oficialmente pelos governos municipais, estaduais e federal. Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas mostrou que essa é a opinião de 66,1% das 2.166 pessoas entrevistadas. Outros 27,8% confiam nos dados oficiais e 6% não opinaram sobre a questão.

Esse questionário foi feito de segunda (15) a quinta-feira (18) passada, semanas após o Ministério da Saúde divulgar a intenção de mudar a metodologia dos dados para divulgar os óbitos ocorridos no dia e não mais registrados ao longo de 24 horas. Diante da repercussão negativa, o governo recuou, mas secretarias estaduais e um grupo de veículos de imprensa passaram a disponibilizar levantamentos independentes.Além disso, autoridades da saúde e até do governo já admitiram a ocorrência de subnotificação, uma vez que a taxa de testagem no Brasil ainda é baixa.

Mesmo assim, a pesquisa mostrou que os brasileiros se dividem em relação à realidade dos dados. Enquanto 35,6% dos entrevistados dizem o que o número real de infectados é maior do que o divulgado, 35,7% dizem que ele é menor. No meio-termo, 23% das pessoas ouvidas disseram que os números são iguais. Outros 5,7% não sabem ou não responderam ao questionamento.

Além disso, o instituto apurou a crença dos brasileiros sobre a existência da Covid-19. A grande maioria, 93,7%, acreditam que o coronavírus existe. Porém, 4% são negacionistas. Outros 2,4% também não sabem ou não opinaram sobre o assunto.

O Paraná Pesquisas realizou as entrevistas por telefone em 208 municípios do país, distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal. O grau de confiança é de 95%, já a margem de erro, de aproximadamente 2%. 


O blogueiro Gospel, J, Claudino diz:     Claro que não são CONFIÁVEIS, é + plataformas politica, muitos óbitos  de "outras enfermidades" , é relacionada como COVID 19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.