Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Maioria dos brasileiros diz que boletins oficiais sobre coronavírus não são confiáveis

Maioria dos brasileiros diz que boletins oficiais sobre coronavírus não são confiáveisEnquanto o Brasil supera a marca de mais de 1 milhão de infectados e mais de 50 mil mortos pela Covid-19, a maioria dos brasileiros não confia nos números divulgados oficialmente pelos governos municipais, estaduais e federal. Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas mostrou que essa é a opinião de 66,1% das 2.166 pessoas entrevistadas. Outros 27,8% confiam nos dados oficiais e 6% não opinaram sobre a questão.

Esse questionário foi feito de segunda (15) a quinta-feira (18) passada, semanas após o Ministério da Saúde divulgar a intenção de mudar a metodologia dos dados para divulgar os óbitos ocorridos no dia e não mais registrados ao longo de 24 horas. Diante da repercussão negativa, o governo recuou, mas secretarias estaduais e um grupo de veículos de imprensa passaram a disponibilizar levantamentos independentes.Além disso, autoridades da saúde e até do governo já admitiram a ocorrência de subnotificação, uma vez que a taxa de testagem no Brasil ainda é baixa.

Mesmo assim, a pesquisa mostrou que os brasileiros se dividem em relação à realidade dos dados. Enquanto 35,6% dos entrevistados dizem o que o número real de infectados é maior do que o divulgado, 35,7% dizem que ele é menor. No meio-termo, 23% das pessoas ouvidas disseram que os números são iguais. Outros 5,7% não sabem ou não responderam ao questionamento.

Além disso, o instituto apurou a crença dos brasileiros sobre a existência da Covid-19. A grande maioria, 93,7%, acreditam que o coronavírus existe. Porém, 4% são negacionistas. Outros 2,4% também não sabem ou não opinaram sobre o assunto.

O Paraná Pesquisas realizou as entrevistas por telefone em 208 municípios do país, distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal. O grau de confiança é de 95%, já a margem de erro, de aproximadamente 2%. 


O blogueiro Gospel, J, Claudino diz:     Claro que não são CONFIÁVEIS, é + plataformas politica, muitos óbitos  de "outras enfermidades" , é relacionada como COVID 19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…