Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; GULFNOTICIUAS JCNEWS; TVs católicas, evangélicas e comerciais "passam pires" no governo

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e fatoFoi preciso uma doença mortal e uma crise econômica sem precedentes para "pacificar" a relação midiática entre católicos, evangélicos e laicos. Em uma verdadeira romaria ecumênica, feita presencialmente ou por telefone, líderes católicos, neopentecostais e até executivos ateus —todos proprietários de emissoras de TV e rádio— estão literalmente "passando a sacolinha" na Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), em Brasília..
Emissoras evangélicas como rede Gospel, TV Mundial, Internacional da Graça, Universal, Vitória em Cristo, católicas como Rede Vida e as comerciais menores, como RBTV (Rede Brasil) e Gazeta estão indo a Brasília "suplicar" por mais verbas federais em suas programações. Essas TVs estão sendo abatidas pela pandemia de coronavírus e pela queda impressionante de publicidade causada pela quarentena e o fechamento da economia.
Comerciais também pedem Mas, as pedintes não são apenas estas menorzinhas: redes comerciais maiores como RedeTV, SBT, Record e Band também estão literalmente com o pires na mão. No caso dessas, o governo já autorizou a volta dos famigerados sorteios na TV (o antigo 0900 em nova roupagem), mas a conclusão é que só isso não vai adiantar. A implantação da jogatina e o retorno está muito lento. Pior: no caso de emissoras como RedeTV, que já acionou o sorteio, a interrupção constante de programação normal para fazer os sorteios está derrubando também a audiência.
Segundo a coluna apurou, atender a esses pedidos pode ser uma das causas do "reforço" de R$ 83,9 milhões que o governo federal deu para a Secom investir em propaganda, o que foi divulgado esta semana..
Apoio católico Segundo o "Estado" publicou neste sábado, João Monteiro de Barros Neto, dono da Rede Vida, e o padre Wellington Silva, da TV Pai Eterno, estão chegando a oferecer apoio explícito ao governo Jair Bolsonaro em troca de apoio publicitário. Outras emissoras como a Rede Gospel, do casal Hernandes, têm linha direta com o governo e também clamam por mais verbas. A Gospel está fazendo um enorme corte de pessoal e de gastos desde março, início da pandemia.
O mesmo vale para Valdemiro Santiago, da Mundial do Poder de Deus, que já afirmou que sua igreja poderia "quebrar" por causa do fechamento de cultos. Santiago é um apoiador de Bolsonaro desde o primeiro momento. No caso das emissoras comerciais, a Record, ligada à Universal, já vem dando apoio claro e palpável ao governo Bolsonaro em seu jornalismo. O mesmo vale para SBT e a RedeTV. O senso crítico em relação ao governo nessas emissoras simplesmente está passando longe

As três formam a Simba, uma joint-venture dedicada a lutar por seus direitos comerciais e legais, e reivindicam mais dinheiro de publicidade governamental em suas grades. A TV brasileira aposta que só o governo federal pode salvar a lavoura. Com o alto endividamento federal, a explosão do déficit público causado por necessários programas de auxílio à população mas, principalmente, devido à péssima qualidade da programação dessas emissoras (isso, sim afugenta telespectadores e anunciantes), não é preciso ser astrólogo ou vidente para prever: Essa é uma aposta fadada ao fracasso

Fonte: Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…