Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; GULFNOTICIUAS JCNEWS; TVs católicas, evangélicas e comerciais "passam pires" no governo

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e fatoFoi preciso uma doença mortal e uma crise econômica sem precedentes para "pacificar" a relação midiática entre católicos, evangélicos e laicos. Em uma verdadeira romaria ecumênica, feita presencialmente ou por telefone, líderes católicos, neopentecostais e até executivos ateus —todos proprietários de emissoras de TV e rádio— estão literalmente "passando a sacolinha" na Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), em Brasília..
Emissoras evangélicas como rede Gospel, TV Mundial, Internacional da Graça, Universal, Vitória em Cristo, católicas como Rede Vida e as comerciais menores, como RBTV (Rede Brasil) e Gazeta estão indo a Brasília "suplicar" por mais verbas federais em suas programações. Essas TVs estão sendo abatidas pela pandemia de coronavírus e pela queda impressionante de publicidade causada pela quarentena e o fechamento da economia.
Comerciais também pedem Mas, as pedintes não são apenas estas menorzinhas: redes comerciais maiores como RedeTV, SBT, Record e Band também estão literalmente com o pires na mão. No caso dessas, o governo já autorizou a volta dos famigerados sorteios na TV (o antigo 0900 em nova roupagem), mas a conclusão é que só isso não vai adiantar. A implantação da jogatina e o retorno está muito lento. Pior: no caso de emissoras como RedeTV, que já acionou o sorteio, a interrupção constante de programação normal para fazer os sorteios está derrubando também a audiência.
Segundo a coluna apurou, atender a esses pedidos pode ser uma das causas do "reforço" de R$ 83,9 milhões que o governo federal deu para a Secom investir em propaganda, o que foi divulgado esta semana..
Apoio católico Segundo o "Estado" publicou neste sábado, João Monteiro de Barros Neto, dono da Rede Vida, e o padre Wellington Silva, da TV Pai Eterno, estão chegando a oferecer apoio explícito ao governo Jair Bolsonaro em troca de apoio publicitário. Outras emissoras como a Rede Gospel, do casal Hernandes, têm linha direta com o governo e também clamam por mais verbas. A Gospel está fazendo um enorme corte de pessoal e de gastos desde março, início da pandemia.
O mesmo vale para Valdemiro Santiago, da Mundial do Poder de Deus, que já afirmou que sua igreja poderia "quebrar" por causa do fechamento de cultos. Santiago é um apoiador de Bolsonaro desde o primeiro momento. No caso das emissoras comerciais, a Record, ligada à Universal, já vem dando apoio claro e palpável ao governo Bolsonaro em seu jornalismo. O mesmo vale para SBT e a RedeTV. O senso crítico em relação ao governo nessas emissoras simplesmente está passando longe

As três formam a Simba, uma joint-venture dedicada a lutar por seus direitos comerciais e legais, e reivindicam mais dinheiro de publicidade governamental em suas grades. A TV brasileira aposta que só o governo federal pode salvar a lavoura. Com o alto endividamento federal, a explosão do déficit público causado por necessários programas de auxílio à população mas, principalmente, devido à péssima qualidade da programação dessas emissoras (isso, sim afugenta telespectadores e anunciantes), não é preciso ser astrólogo ou vidente para prever: Essa é uma aposta fadada ao fracasso

Fonte: Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.