Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Abertas inscrições para oficina ‘Criação de videoaula: uma proposta educomunicativa

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, ecrã e barbaA Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) promove a oficina Criação de videoaula: uma proposta educomunicativa, ministrada pelo professor Carlos Lima, que atua na coordenação do Núcleo Técnico de Currículo em Educomunicação na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A atividade ocorre na próxima terça-feira, dia 30/06, no período das 14 às 17 horas, por meio da plataforma Meet. São oferecidas 100 vagas para professores do Ensino Fundamental (I e II) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de educação de Lauro de Freitas.

Interessados em participar da atividade devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site da Semed (https://bit.ly/oficinaecv/), entre os dias 22 e 26/06 (segunda à sexta-feira). A oficina tem por objetivo apresentar a construção da videoaula, com a utilização de recursos celulares e notebooks pessoais, como estratégia para apoiar professoras e professores durante e após este período de distanciamento físico, necessário para colaborar com a redução da proliferação do novo coronavírus.

O conteúdo programático compreende etapas da construção da videoaula, como criação de roteiros, técnicas de produção e edição, além de estratégias de publicação. A oficina é articulada pelas coordenações da Cidade Educadora e da Educação Básica da Semed, por meio dos núcleos de Educomunicação e de Educação Integral e de Formação Continuada.

Professor Carlos Lima – Carlos Lima é professor de Língua Inglesa, radialista, especialista em Educomunicação pela Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e atua na coordenação do Núcleo Técnico de Currículo em Educomunicação na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Criador do Programa Agência de Notícias Imprensa Jovem presente em 400 escolas, Lima tem experiência com o desenvolvimento de formação continuada de professores e implementação de projetos de mídia e tecnologia. Atuou como Conselheiro Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação no município de São Paulo. É fellow e ganhador do prêmio Desafio de Aprendizagem Criativa – 2019 da Fundação Lemann e do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…