Pular para o conteúdo principal

Coronavírus: MP-BA recomenda que municípios proíbam fogueiras e queima de fogos por causa da pandemia

[Coronavírus: MP-BA recomenda que municípios proíbam fogueiras e queima de fogos por causa da pandemia]Com a proximidade da data oficial de São João, 24 de junho, o Ministério Público da Bahia recomendou às prefeituras de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Dom Macedo Costa e Mutuípe que proíbam as fogueiras e queimas de fogos de artifício, em locais públicos ou privados, em razão da pandemia da Covid-19.
O órgão argumentou que a prática tradicional eleva os riscos de doenças e problemas respiratórias, bem como queimadura e acidentes, podendo impactar na procura das unidades de saúde e, com isso, agravando a superlotação da rede hospitalar.
O MP indica que os gestores municipais editem ato normativo determinando a proibição e que seja feito o uso do poder de polícia, caso necessário, para o cumprimento da determinação.
A orientação é para também indicar medidas administrativas para coibir a desobediência ao ato, a exemplo de suspensão concessão e renovação de autorizações para estabelecimento de venda de fogos de artifício, cassação das autorizações já concedidas, fiscalização para impedir acendimento de fogueiras e queima de fogos e aplicação de sanções, como multa e apreensão de material. 


O blogueiro Gospel J. Claudino diz: Já dizem por ai, que na região do Recôncavo, os tradicionais São João, e São Pedro, Amargosa, Santo de Jesus, Cachoeira e outros municípios baianos estimam um prejuízo de até R$ 30 milhões na economia, por conta do cancelamento das festas juninas.estamos em vésperas de eleições, será que alguns prefeitos, candidatos a REELEIÇÃO, ou, eleger seu sucessor, vai.... Perguntar não ofende, Né. KKKKK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…