Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Vacinação contra a gripe é prorrogada até 6 de junho

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e telefone

A vacinação contra a gripe realizada em Lauro de Freitas desde o mês de março, em todas as Unidades de Saúde da Família e na Escola Mariza Pitanga, foi prorrogada até dia 6 de junho. Além disso, o Dia D de mobilização nacional, que ocorreria neste sábado, 9 de maio, foi cancelado. A partir da próxima segunda-feira (11), será iniciada a terceira fase da campanha em que crianças com idade a partir de seis meses a menor de seis anos, e pessoas com deficiências serão incluídas nos critérios do público alvo. 
Desde o início da vacinação, 33.490 mil pessoas foram imunizadas no município contra o vírus Influenza A H1N1, H3N2 e B. Cerca de 90% dos idosos receberam a dose que protege contra a doença por um ano. “É importante que o responsável leve a caderneta de vacinação da criança”, destaca a superintendente da Vigilância em Saúde, Regina Coeli, reforçando ainda que estratégias para evitar aglomerações foram adotadas e seguirão até o final da campanha. “Lembramos que todos devem ir se vacinar usando a máscara e respeitando à distância de dois metros um do outro”, disse.
A prorrogação ampliou o prazo da campanha em duas semanas. A partir de segunda-feira (18/05), professores das redes públicas e privadas também poderão ser imunizados. “A imunização não protege contra o coronavírus, mas ajuda no diagnóstico da Covid-19, tendo em vista que os sintomas das duas doenças são bem parecidos. Por isso é importante que todos que compõem os grupos sejam vacinados”, esclarece.
Ainda podem se vacinar: idosos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motorista e cobrador) e portuários, povos indígenas, pessoas com idade de 55 a 59 anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto. 



Jornalista Giovanna Reyner
Foto Lucas Lins
ASCOM/PMLF
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.