Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Uso de máscara passa a ser obrigatório para toda população em Lauro de Freitas

O uso de máscaras de proteção facial passa a ser obrigatório no município de Lauro de Freitas para todas as pessoas em circulação externa. O novo decreto foi anunciado pela prefeita Moema Gramacho, durante coletiva on-line na página da Prefeitura no Facebook, na quinta-feira (30).


A obrigatoriedade do uso de máscaras, no trânsito, passa a valer para condutores de veículos e passageiros, assim como para usuários de transportes públicos. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) já iniciou ação educativa com o intuito de ampliar a conscientização do uso de máscara de proteção respiratória e sua importância como medida de prevenção ao contágio da covid-19.



Em ambientes de trabalho, repartições públicas e aos estabelecimentos comerciais, fica reiterado à determinação quanto ao uso obrigatório de máscara. O novo decreto ainda determina que estabelecimentos autorizados a funcionar devam fornecer o EPI aos seus funcionários e colaboradores e só atender ao cliente que esteja devidamente protegido, além de cumprir outras medidas de prevenção.



A medida obrigatória também se estende aos vendedores ambulantes de atividades que não estejam suspensas. A Prefeitura orienta que pode se utilizar máscaras caseiras artesanais. De acordo a prefeita, o novo decreto ainda suspende os serviços de tosa e banho animal no município. “Essa era um atividade considerada essencial, mas a pedido dos próprios profissionais da área que alertaram para o risco de contaminação, suspendemos o serviço que ocorre em espaços de lojas”, pontuou.



O decreto estabelece outras medidas de proteção e combate à contaminação pelo vírus, que entrarão em vigor a partir do dia 4 de maio, como a limitação de vagas de estacionamento de supermercados, hipermercados, atacadistas e outras medidas.



Impactos econômicos



Para ajudar o município a enfrentar a pandemia do novo Coronavírus, a prefeita Moema Gramacho decidiu reduzir o próprio salário em 20%. A medida que vai redirecionar verba também atinge secretários e superintendentes em 15% e coordenadores em 10% de redução nos vencimentos básicos.



Durante a coletiva, a prefeita ressaltou a colaboração de mais de 60 costureiras do município que estão confeccionando máscaras de tecidos, por encomenda do Governo do Estado, para serem doadas a população. O trabalho das costureiras também está sendo recrutado pela Prefeitura de Lauro de Freitas. As profissionais serão remuneradas.



Outro ponto reforçado pela prefeita foi à prorrogação do vencimento de taxas e tributos. Segundo Moema Gramacho não será cobrado juros nos pagamentos. A validade de alvarás provisórios ficou prorrogada para até 30 de junho. Dividas ativa poderão ser negociadas até 30 de dezembro sem taxação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.