Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Suécia, que rejeitou medidas contra Covid-19, sofre com taxa de mortalidade 4 vezes maior que o Brasil

Suécia chega a 376 mortos por milhão, enquanto o Brasil chega a 92 por milhão contabilizados os óbitos até dia 21 - foto - Jonathan Nackstrand / AFP
A Suécia, colocada como exemplo pelo presidente Jair Bolsonaro por não adotar medidas firmes de isolamento social, virou o país com maior número de mortes per capita por coronavírus na Europa  nos últimos sete dias.  O número de mortes entre os suecos também é um dos mais graves  se olharmos em termos gerais e mais de 4 vezes o registrado no Brasil, onde tem prevalecido – ainda que sabotada pelo presidente – a quarentena estabelecida pelos governos de estado e prefeituras.
De acordo com a universidade Johns Hopkins, na quinta-feira, 21, a Suécia contabilizou 32 mil 172 casos. E a agência Reuters acrescentou que o número de mortos no país – 3.871 – equivale a mais de três vezes o total combinado da Dinamarca, Noruega, Finlândia e Islândia, todos os países com sistemas de bem-estar semelhantes. Esses dados significam que a Suécia chega a 376 mortos por milhão, enquanto o Brasil chega a 92 por milhão também contabilizados os óbitos até dia 21. 
Segundo dados divulgados na quarta-feira, 20, pelo site Ourworldindata.org, entre 12 e 19 de maio morreram, em média, 6,25 pessoas a cada milhão de habitantes por dia no país. Para termos de comparação, os Estados Unidos, que continuam sendo o epicentro da doença, apresentam uma taxa de 4,11 pessoas falecidas por milhão por dia.
A estratégia sueca, defendida pelo epidemiologista-chefe do governo, Anders Tegnell, é criar a polêmica imunidade de rebanho, quando se permite uma situação em que um número grande de pessoas pegue a doença e se espera que desenvolva imunidade à infecção para poder impedir efetivamente a propagação dela. Porém, um estudo sueco divulgado na quarta-feira, 20, revelou que apenas 7,3% dos moradores de Estocolmo desenvolveram anticorpos contra o coronavírus até o final de abril, uma porcentagem que mostra a ineficiência desse método. 
“É um pouco menos (do que o esperado), mas não notavelmente menor, talvez um ou dois por cento”, disse Tegnell em entrevista coletiva em Estocolmo. “Combina muito bem com os modelos que temos.”
No entanto, o conceito de imunidade de rebanho não foi testado para o novo coronavírus e a extensão e a duração da imunidade entre os pacientes recuperados também são incertas.
A Organização Mundial da Saúde alertou contra as esperanças na imunidade do rebanho. Ele disse na semana passada que estudos globais encontraram anticorpos em apenas 1 a 10% da população, resultados alinhados com as recentes descobertas na Espanha e na França.Segundo a Reuters, o número de pacientes com Covid-19 em terapia intensiva na Suécia caiu um terço em relação ao pico no final de abril. No entanto, como mostram os dados dos últimos sete dias, as mortes estão crescendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.