Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Semed discute Educação de Jovens e Adultos em tempos de distanciamento físico na live desta quinta-feira, dia 28

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasNa live desta quinta-feira, dia 28, a Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) promove um debate sobre práticas pedagógicas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) neste período de distanciamento físico, necessário para combater a proliferação do novo coronavírus. Foram convidadas a professora doutora Maria Alba Guedes Mello (Universidade Estadual da Bahia - Uneb), que tratará da EJA no contexto nacional, e a professora da rede municipal Ladjane Alves Sousa, doutoranda em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). A live ocorre das 18 às 19 horas, no Instragram da secretaria (@semedlf).
O evento integra o conjunto de atividades em ambientes digitais desenvolvidas pela Semed neste período de pandemia. Outras iniciativas em andamento são o Festival Digicultural dos Estudantes, o Concurso de Redação e Desenho, a construção de rotinas de atividades para educandas e educandos, por meio de plataformas de mídias, além da distribuição de kits alimentação e suporte a atividades da Saúde.
A professora Maria Mello abrirá o debate com o tema EJA como modalidade educativa na organização da educação nacional. Maria é doutora em Educação e Contemporaneidade pela Uneb e mestre em Ciências Sociais pela UFBA, onde concluiu a licenciatura em História. Atualmente, atua no Conselho Estadual de Educação e acumula experiências com ensino e pesquisa na área de História da Educação, Política Educacional e Educação de Jovens e Adultos, na Uneb. É membro dos grupos de pesquisa Memória da Educação na Bahia (Promeba), Teoria Social e Projeto Político-Pedagógico e Grupo de Pesquisa em Leitura e Contação de Histórias (GPLCH).
No segundo momento da live, a doutorando Ladjane Souza trará a problemática EJA em tempos de pandemia e isolamento social, o que fazer? Ladjane tem experiência tanto na sala de aula quanto na coordenação pedagógica. Graduada em Pedagogia pela Uneb e mestre em Educação, pela mesma instituição, a pesquisadora desenvolve atualmente estudos na linha de Linguagem, Subjetivações e Práxis Pedagógica do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFBA). Além disso, integra o Grupo de Pesquisa em Educação e Currículo (GPEC), associado ao Projeto Memória da Educação na Bahia da Uneb, e o Grupo de Pesquisa História e Memória da Educação Brasileira (HIMEB).
Programação da Live 28/05
18 horas – Informes Semed
18h05 – EJA como modalidade educativa na organização da educação nacional – Prof.ª Doutora Maria Alba Guedes Mello (Uneb)
18h20 – Debate
18h30 – EJA em tempos de pandemia e isolamento social, o que fazer? Prof.ª Mestre Ladjane Alvez Sousa (Rede Municipal de Lauro de Freitas)
18h45 – Debate
18h55 – Encerramento.

ASCOM PMLF/SEMED
27/05/2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.