Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Restrição de circulação reduziu em 72% o número de veículos nas ruas e de Lauro de Freitas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite e ar livreOs moradores de Lauro de Freitas estão se conscientizando da importância do distanciamento social no combate ao coronavírus. É o que mostram os números da primeira etapa de fiscalização do cumprimento do decreto municipal 4.623, que restringe a circulação no município das 20h às 5h do dia seguinte. De acordo com o monitoramento realizado pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) o número de veículos circulando neste horário apresentou uma queda de 72%.
Entre os dias 15 e 24, primeiros dez dias das restrições, de acordo com os radares instalados nas principais vias do município, 34.673 veículos circularam entre as 20h e 5h. No período compreendido entre 5/5 e 14/5, antes da implementação da medida, o número foi de 126.352. Dos condutores abordados nas barreiras montadas pela SETTOP na Estrada do Coco, a maioria, cerca de 57%, não residia em Lauro de Freitas, e foram orientados a utilizar a Via Metropolitana.
De acordo com o secretário da SETTOP, Smith Neto, a redução também está sendo verificada em regiões mais afastadas das principais vias do município. “Nas incursões realizadas pelas nossas equipes, compostas por servidores da Prefeitura e das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, no interior dos bairros, o número de veículos circulando também é muito baixo. Nestes casos, a maioria das abordagens tem sido feitas a pedestres”.
Durante os primeiros dez dias de restrição, prorrogada pela Prefeitura até o dia 31 de maio, 1.040 pessoas foram abordadas em praças e estabelecimentos comerciais, um número baixo, quando se analisa o comportamento dos moradores de Lauro de Freitas antes da restrição, especialmente daqueles que residem nos bairros mais populosos. Durante a operação, 170 bares foram fechados, e seus proprietários autuados por não cumprimento ao decreto.
Parte das abordagens foi realizada durante a apuração de denúncias recebidas pela Centro Integrado de Monitoramento Urbano (CIMU), 94 delas referentes a emissões sonoras. Graças a estas informações, as equipes conseguiram interromper três festas em residências nos bairros de Portão, Ipitanga e Vilas do Atlântico, nos dias 17 e 24. As pessoas que participavam dos eventos foram encaminhadas à delegacia para registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
“Além da fiscalização noturna, estamos realizando desde o início da pandemia, ações durante o dia para verificar o cumprimento das medidas de prevenção por parte de estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar. Estas ações também serão intensificadas, principalmente nesta semana de feriados antecipados. Priorizamos sempre uma abordagem educativa, orientando as pessoas, mas infelizmente, em alguns precisamos ser mais rígidos,” destacou a prefeita Moema Gramacho. 


Jornalista Rodrigo Castro
Fotos: Danilo Magalhães
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
25/05/2020
71 3288 8371

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.