Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeita lança campanha para incentivar compra online no comércio local como medida de combate ao coronavírus em Lauro de Freitas

A imagem pode conter: 1 pessoa, ecrãA imagem pode conter: texto que diz "melhor presente pra mãe é ficar em casa. Não saia de Lauro $ Compre seu presente "online" OU por telefone no comércio local comércio local local LAURODE FREITAS"Em coletiva on-line no Facebook da Prefeitura de Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (8), a gestora do município, Moema Gramacho, reforçou a necessidade de a população cumprir o distanciamento social como medida de enfretamento a pandemia do novo Coronavírus. Esse também é o propósito da campanha lançada na coletiva que incentiva a compra online no comércio local.
“Começamos a campanha pelo Dia das Mães, para as pessoas fazerem compras por telefone e redes sociais. Assim, evitamos aglomeração nas ruas e preservamos a vida. O melhor presente é ficar em casa”, ponderou. Moema apresentou quadro epidemiológico do nível mundial ao municipal, que mostra as consequências devastadoras do vírus.
No mundo já são 3.8 milhões de casos de COVID-19 e 259.474 mortes registrados pela OMS. No Brasil, os números também assustam. São 146 mil infectados e mais de 10 mil mortes. A Bahia ultrapassou as 5 mil pessoas que testaram positivo para o virus com 190 mortes. Lauro de Freitas registra 103 pessoas infectadas e quatro mortes.
Entre as ações para redução dos impactos provocados pela pandemia em Lauro de Freitas, a prefeita citou a conclusão, nesta última quinta-feira (7), da entrega da segunda etapa dos kits alimentação às famílias dos 28 mil alunos da rede municipal, que continuam com aulas suspensas.
Com decreto publicado que estabelece o uso obrigatório de máscaras de proteção facial no município de Lauro de Freitas para todas as pessoas em área externa, Moema destacou que a Prefeitura está realizando blitze educativas com alertas para a importância do uso do Epi no combate ao coronavírus.
A força-tarefa de fiscalização de estabelecimentos comerciais e pessoas em circulação externa foi prorrogada por mais 30 dias. Medidas mais restritivas como forma de conter o avanço do vírus serão decretadas caso os números de contaminação no município cresçam.
Ações na economia
Depois de prorrogar o vencimento de taxas e tributos, a Prefeitura, em parceria com o Desenbahia, vai disponibilizar linhas de crédito para microempreendedores e autônomos em Lauro de Freitas. O setor comercial terá duas linhas de crédito: uma para MEIs e autônomos através do CrediBahia, e outra com recursos do BNDES para empresas de pequeno, médio e grande porte.
Jornalista Laerte Santana
Foto Danilo Magalhães
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
08/05/2020
71 3288 8371

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.