Uma carta assinada por 34 organizações e movimentos evangélicos pede afastamento de Jair Bolsonaro (sem partido) da presidência, defende o isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus, apoia a ciência e pede que igrejas fiquem com as portas fechadas.
O presidente foi eleito com amplo apoio de fiéis e líderes do segmento religioso. Mas parte dos evangélicos afirma que Bolsonaro tem se comportado de forma antiética e "dado provas de que não está à altura do cargo".
O documento intitulado "O governante sem discernimento aumenta as opressões - Um clamor de fé pelo Brasil" afirma que o governo federal "atenta contra a vida humana ao invés de praticar a justiça e compaixão pelos pobres",. referindo-se
o a uma passagem bíblica.

As organizações também declaram apoio às universidades e aos centros de pesquisa, aos pesquisadores e cientistas, e dizem repudiar os pronunciamentos de Bolsonaro contrários às recomendações de especialistas da saúde.
"Reconhecemos a ciência como dom de Deus para cuidar da vida humana e toda a sua criação. A fé e a ciência são aliadas, caminham juntas e exaltam o poder divino", diz o texto. "Nossa gratidão e solidariedade para com os profissionais de saúde que têm experimentado grande desgaste físico e emocional."
As entidades também manifestam solidariedade e luto pelos 20 mil mortos por Covid-19 no país e pedem que igrejas não promovam cultos públicos, com aglomeração, mas sim usem suas estruturas para ajudar no enfrentamento da pandemia.
Na periferia da capital paulista, algumas igrejas evangélicas mantêm cultos presenciais, como a Plenitude do Trono de Deus, em Guaianases (zona leste), a igreja Paz e Vida, em Cidade Ademar (zona sul), além de várias unidades da Deus é Amor e a Adap (Assembléia de Deus Ministério Apostólico), em Poá, na Grande São Paulo.
Também há igrejas que adotaram os cultos online e outras que fecharam o espaço para aglomerações, mas o deixam aberto para quem procura.
As igrejas obtiveram em decreto presidencial, contestado na Justiça, o status de atividade essencial na pandemia, o que permite que continuem recebendo público.
A carta cobra que prefeituras e governos estaduais garantam o isolamento social.
O Blogueiro Gospel J. Claudino afirma :
Não ACREDITO no que leio, EU ouvir " pré supostos Lideres religiosos, GRITANDO que o BolsoNero era um enviado de DEUS, fui até ameaçado, por postar noticias sobre o Bolso BOSTA, e agora certos FALSOS MORALISTAS, vão pulando fora do ....barco, e os cargos e $$$$ que hein, Srs santinhos(a) do PAU ÔCO, vão abandonar o Ante Cristo AGORA.? Não acredito, " Fiquem mais, o Bolso Nero, está distribuindo muitas coisitas para o Centrão, TERÁ para vcs tbm. KKKKKK
Comentários