Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Força-Tarefa noturna interdita estabelecimentos que descumpriam decretos de combate ao coronavirus

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e comidaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péA imagem pode conter: automóvel, noite e ar livreEquipes da Força-Tarefa de Fiscalização, criada pela Prefeitura de Lauro de Freitas como uma das estratégias de combate ao coronavírus, passaram por diversos bairros da cidade, nesse final de semana, para verificar se os estabelecimentos comerciais cumpriam as medidas definidas em decretos municipais. O objetivo desta ação é minimizar a proliferação do vírus na cidade.
Neste domingo (10), após denúncia da população e a constatação de inúmeras irregularidades, um mercado foi interditado na Itinga. No sábado (9), as equipes percorreram os bairros de Portão, Jambeiro, Areia Branca, Itinga e Centro da cidade. Na ação da sexta-feira (8) foram realizadas 30 fiscalizações. Os estabelecimentos que estavam descumprindo as regras foram notificados e, em casos mais extremos, foram interditados
A ação contou com equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Além disso, contou com todo o apoio da COE da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal.
De acordo com Rodrigo Sodré, que coordenou as ações da Força tarefa, esta atividade noturna surgiu das inúmeras reclamações referentes a bares e casas de festas. “Estamos realizando estas fiscalizações à noite devido ao grande número de ligações e denúncias sobre aglomerações em bares e outros estabelecimentos que não estão respeitando os decretos. Entre as diversas intervenções que fizemos, fomos apurar denúncia de festa em um galpão no bairro de Portão, que tinha cerca de 60 pessoas no local. Após a nossa chegada, a festa foi suspensa e o local devidamente interditado”.
Ele acrescenta que a ação, de uma maneira geral, tem sido tranqüila, com um caráter educativo. “Além de fiscalizar, estamos indo para as ruas com o objetivo de orientar e dialogar. Nosso intuito é conscientizar a população sobre a importância dos atos individuais, cumprimento das regras e colaboração de todos no combate ao novo coronavírus”.
No município, as atividades de fiscalização e estratégias de enfretamento à pandemia ocorrem desde o dia 19 de março. Neste período, 779 estabelecimentos foram fiscalizados, 550 foram notificados e outros 24 interditados por descumprirem medidas de combate ao vírus.

Prorrogação
No último decreto municipal, a Prefeitura prorrogou por mais 30 dias a Força-Tarefa no município. O objetivo é dar continuidade às ações de fiscalização e orientação. Além dos estabelecimentos comerciais, as equipes irão intensificar suas abordagens em agências bancárias, casas lotéricas, supermercados, restaurantes e equipamentos esportivos.
Além disso, as equipes da Força-Tarefa estarão atentas ao uso obrigatório de máscaras em circulação externa, limitação de vagas em estacionamentos de supermercados, hipermercados, atacadistas, entre outras medidas adotadas pela gestão para minimizar os impactos da pandemia e evitar a proliferação do vírus na cidade.

Jornalista: Iana Silva
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
10/05/2020
71 3288 8371

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.