Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Covid-19: Globo é acusada de ‘fraude’ em série médica no ‘Jornal Nacional’

A imagem pode conter: 2 pessoas, ecrãO Jornal Nacional, principal telejornal da TV Globo, passou a exibir uma série em que mostra depoimentos de profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus no país.

Na última sexta-feira, 22 de maio, o relato de uma médica vem sendo apontado por internautas e autoridades como ‘fraude’ e ‘mentiroso’, conforme registra o portal R7.

Em um dos conteúdos, a médica Laíze, da cidade de Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro, aponta um suposto colapso do sistema de saúde do local onde trabalha.

Ela aponta perda de pacientes, falta de material de proteção e o sofrimento dos profissionais de saúde da região.

Prefeitura de Paraíba do Sul nega

Contudo, após a exibição do vídeo, a Prefeitura de Paraíba do Sul desmentiu o conteúdo.

Em nota, o Executivo municipal afirmou que o relato da profissional não corresponde aos fatos e que Laíze nem sequer faz parte do quadro do hospital apontado na matéria.

“O Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) esclarece à população Sul Paraibana que a médica Laíze não pertence ao quadro médico do HNSP, assim como seu depoimento veiculado no Jornal Nacional não corresponde à verdade”, relata nota do município.

Ainda segundo relatos da administração do local, todas as medidas necessárias foram implementadas e todos os protocolos para combater o vírus. O município também sustenta que teve sucesso na proteção dos profissionais, sem qualquer contaminado.

“O HNSP com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa de médico infectologista contratado pela Prefeitura, implantou Protocolos de última geração, que tem apresentado sucesso absoluto, não tendo sido identificada qualquer contaminação de profissionais de Saúde”, acrescenta o hospital.

Logo após o comunicado, a médica e o ‘Jornal Nacional’ passaram a ser alvo críticas nas redes sociais, acusando a emissora de praticar ‘fraude’.

Médica se pronuncia

Com a forte repercussão negativa, a médica publicou um vídeo nas redes sociais para se defender das acusações.

Ela confirmou que não fazia parte do corpo de médicos do hospital de Paraíba do Sul. Contudo, assegura que ao dar a entrevista ao ‘JN’, tinham pedido apenas para ela fizesse um relato de forma mais generalizada.

Por fim, negou que sofresse de falta de equipamentos de proteção.

Procurada pelo R7, a Globo ainda não se manifestou sobre assunto até o fechamento desta matéria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.