Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Alerta Mundial, EUA cogitam realizar primeiro teste nuclear em quase 30 anos

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e fato" Meu irmão em Cristo, O cabra, Trump, é EVANGÉLICO" da Batista dos States 


O governo Trump tem discutido sobre a possibilidade de realizar o primeiro teste nuclear desde 1992, como forma de advertência à Rússia e China, informou o “Washington Post”, o que poderia representar uma ruptura da política de defesa seguida até então pelo país.

Segundo o jornal americano, que cita um alto funcionário do governo e dois ex-funcionários, todos em anonimato, a discussão dessa possibilidade ocorreu durante uma reunião realizada no último 15 de maio.

Isso ocorreu depois que autoridades americanas alegaram que a Rússia e a China estão realizando testes nucleares. Moscou e Pequim negaram, e Washington não forneceu evidências de suas alegações.

Para o principal funcionário do governo citado pelo “Washington Post”, demonstrar que os Estados Unidos são capazes de realizar um teste “rapidamente” seria uma tática de negociação útil no momento em que Washington tenta concluir um acordo tripartido com a Rússia e a China sobre armas nucleares.

A reunião terminou sem uma decisão, e as fontes divergem sobre o futuro das discussões.

Para Beatrice Fihn, da Campanha Internacional para Abolir Armas Nucleares (ICAN), o grupo que ganhou o Prêmio Nobel da Paz de 2017, um teste nuclear realizado pelos EUA poderia “nos levar a uma nova Guerra Fria”.

“Isso também acabaria com qualquer possibilidade de evitar uma nova corrida armamentista nuclear. Acabaria com a estrutura global para o controle de armas”, afirmou em comunicado.

O governo Trump tomou decisões que abalaram a política de defesa americana em inúmeras ocasiões.

Esta informação do “Washington Post” foi publicada após o presidente americano anunciar sua intenção de retirar os EUA do Tratado de Céus Abertos, depois de acusar a Rússia de violá-lo.

O tratado, que entrou em vigor em 2002, autoriza os países signatários a realizar voos de observação sobre os territórios de outros estados para verificar movimentos militares.

É o terceiro acordo internacional de defesa do qual o presidente Trump decide retirar os Estados Unidos. Antes houve a saída do pacto com o programa nuclear iraniano, denunciado em 2018, e o tratado INF sobre mísseis terrestres de médio alcance, o qual deixou em 2019.

G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.