Pular para o conteúdo principal

GULNOTICIAS JCNEWS: Parlamentares querem CPI para investigar interesse de Bolsonaro na PF

Foto José Cruz/Agência BrasilPOLÍTICA
Publicado em 24/04/2020 às 18h21.

Parlamentares querem CPI para investigar interesse de Bolsonaro na PF

Em pronunciamento nesta sexta-feira (24), o ex-ministro Sergio Moro revelou interesses políticos do presidente com a Polícia Federal

Redação
Foto José Cruz/Agência Brasil
Foto José Cruz/Agência Brasil

Parlamentares protocolaram nesta sexta-feira (24) pedidos para criação de CPIs que investiguem a possível tentativa do presidente Jair Bolsonaro interferir na autonomia da Polícia Federal. A revelação foi feita pelo agora ex-ministro Sergio Moro.
Membros do Cidadania, PSB e PCdoB usaram como base as declarações do ex-juiz feitas em coletiva nesta sexta. Segundo Moro, Bolsonaro insistia na troca do comando da PF por motivações políticas.
De acordo com a Folha de S.Paulo, requerimento de líderes do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), e no Senado, a senadora Eliziane Gama (MA), pediram a criação de uma Comissão Mista Parlamentar de Inquérito. O colegiado deveria ter prazo de 90 dias para concluir a investigação, período prorrogável por mais 60 dias. Caso confirmada a tentativa de interferência, os parlamentares sugerem a imputação dos crimes de obstrução de justiça e de responsabilidade.
“Tais revelações não podem passar sem a devida investigação pelo Poder Legislativo, considerada a função fiscalizadora dos atos do Poder Executivo”, dizem.
Os outros requerimentos foram feitos pelo deputado Aliel Machado (PSB-PR) e pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). Por causa do período de pandemia, as assinaturas são colhidas virtualmente. É preciso o apoio de pelo menos 171 deputados e 27 senadores pra uma comissão mista, e de apenas 171 deputados para uma CPI na Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…