Pular para o conteúdo principal

GULNOTICIAS JCNEWS: Parlamentares querem CPI para investigar interesse de Bolsonaro na PF

Foto José Cruz/Agência BrasilPOLÍTICA
Publicado em 24/04/2020 às 18h21.

Parlamentares querem CPI para investigar interesse de Bolsonaro na PF

Em pronunciamento nesta sexta-feira (24), o ex-ministro Sergio Moro revelou interesses políticos do presidente com a Polícia Federal

Redação
Foto José Cruz/Agência Brasil
Foto José Cruz/Agência Brasil

Parlamentares protocolaram nesta sexta-feira (24) pedidos para criação de CPIs que investiguem a possível tentativa do presidente Jair Bolsonaro interferir na autonomia da Polícia Federal. A revelação foi feita pelo agora ex-ministro Sergio Moro.
Membros do Cidadania, PSB e PCdoB usaram como base as declarações do ex-juiz feitas em coletiva nesta sexta. Segundo Moro, Bolsonaro insistia na troca do comando da PF por motivações políticas.
De acordo com a Folha de S.Paulo, requerimento de líderes do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), e no Senado, a senadora Eliziane Gama (MA), pediram a criação de uma Comissão Mista Parlamentar de Inquérito. O colegiado deveria ter prazo de 90 dias para concluir a investigação, período prorrogável por mais 60 dias. Caso confirmada a tentativa de interferência, os parlamentares sugerem a imputação dos crimes de obstrução de justiça e de responsabilidade.
“Tais revelações não podem passar sem a devida investigação pelo Poder Legislativo, considerada a função fiscalizadora dos atos do Poder Executivo”, dizem.
Os outros requerimentos foram feitos pelo deputado Aliel Machado (PSB-PR) e pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). Por causa do período de pandemia, as assinaturas são colhidas virtualmente. É preciso o apoio de pelo menos 171 deputados e 27 senadores pra uma comissão mista, e de apenas 171 deputados para uma CPI na Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.