Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: TJ-BA nega pedido de empresa para barrar ação de busca e apreensão de 62 ônibus de Salvador

A imagem pode conter: céu e ar livreO Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da juíza substituta de segundo grau Zandra Anunciação Alvarez Parada, manteve decisão que negou o impedimento de abertura de processo para busca e apreensão de 62 ônibus da empresa CSN Transportes Urbanos em razão da inadimplência de dívida contraída com o Banco Mercedes Benz.

A empresa de ônibus alegou que é responsável por 32,72% de todo o transporte de passageiro de Salvador, atuando com a rota “Centro/Orla”, compreendida entre a Praça da Sé até o bairro de Itapuã, além de empregar 4.646 pessoas.

No entanto, de acordo com a CSN Transportes, em razão da pandemia do novo coronavírus, houve redução de 76% no contingente de de passageiros e, consequentemente, no faturamento, o que causou um colapso nas contas. Por este motivo, não foi possível adimplir as obrigações firmadas com o banco, que tem enviado notificações extrajudiciais e afirmou que vai entrar com ação para pedir a busca e apreensão dos 62 ônibus da CSN.

A empresa, então, entrou com ação judicial na tentativa de obter decisão favorável proibição de instauração de ação de cobrança por parte do Banco Mercedes Benz e o consequente pedido de busca e apreensão dos veículos. Mas, em primeiro grau, o juiz entendeu que a dívida da CSN Transportes existe antes de ser decretada pandemia da Covid-19 em todo o mundo, negando, portanto, o pedido liminar da companhia.

Não satisfeita, a empresa de ônibus entrou com agravo de instrumento, questionando a decisão de primeiro grau, mas obteve da Justiça a mesma resposta: que não se pode impedir que o banco entre com ação de cobrança em decorrências dos débitos existentes e que, apesar da possibilidade de revisão contratual por causa da pandemia, é direito da instituição financeira cobrar judicialmente a dívida.

“Inegável é o interesse público envolvido nos autos, tendo em vista tratar-se de empresa detentora de 62 ônibus responsáveis por realizar o transporte público de Salvador. Por outro lado, inegável também é que se deve perseguir o equilíbrio financeiro do contrato, mediante sua renegociação. Não se pode, portanto, sob justificativa de manter a saúde financeira de uma das partes, onerar excessivamente a outra mediante a imposição do não recebimento de pagamentos”, escreveu a magistrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.