Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Santo Amaro de Ipitanga é unidade referência no atendimento a pacientes com sintomas gripais em Lauro de Freitas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e interioresCom cansaço, fadiga muscular, febre e coriza seu Alberto Lima* buscou atendimento médico no Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga (PA), localizado no Centro de Lauro de Freitas. A unidade, inaugurada há uma semana, é referência para casos com características de síndrome gripal com sintomas respiratórios, dispondo de sete leitos de observação, três leitos para pacientes com quadros agravados e sala de isolamento. Lauro de Freitas é o único município da Bahia a oferecer esse tipo de triagem no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

O servente de pedreiro e morador do bairro de Portão elogiou o equipamento. “O atendimento é de qualidade, me senti acolhido mesmo neste tempo de tanto medo e incertezas que estamos vivendo”, disse. Ele contou que sentiu os primeiros sintomas há três dias. “Estou o tempo todo em casa, seguindo as orientações de isolamento. Mas comecei a sentir algumas dores e coriza. Na duvida achei melhor vir buscar atendimento médico”, contou.
Na entrada da unidade, as marcações no chão orientam o distanciamento social enquanto aguarda o atendimento. “O paciente deve permanecer no espaço até a marcação vermelha mais ou menos um metro e meio de distância da recepcionista. Em seguida, ele será encaminhado para a triagem feita por um enfermeiro e logo depois para o atendimento médico. Orientamos que acompanhantes aguardem nos jardins, do lado de fora da unidade para evitar aglomeração”, relata a enfermeira Naraiane Santos.

O coordenador de combate ao coronavírus e médico, Vidigal Cafezeiro, explica que o PA é referência no município para atender casos característicos da síndrome gripal e estabilizar quadros com maior gravidade. “Essa é uma unidade de suporte, com teste, análise e possivelmente diagnóstico. Na sala vermelha, há três leitos com ventilação mecânica e monitor multimétrico onde podemos aferir pressão, batimentos cardíacos e saturação de oxigênio. Caso necessário também realizamos a transferência para unidades do estado de maior porte como Couto Maia, Ernesto Simões e Hospital Espanhol”, disse.

Nesta quinta-feira (23), o município registrou 38 casos positivos para covid-19. Destes casos, 17 estão de alta médica, com quatro mortes confirmadas pelo coronavírus e mais um óbito de um paciente do Rio de Janeiro. Os bairros com maior incidência são Itinga e Caji com seis confirmados cada e Vilas do Atlântico com cinco pacientes do coronavírus.
*Nome fictício para preservar a identidade dos pacientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.