Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS RTC (radiotvcidade)

“Inicialmente nos repudiamos com a nota emitida pelo “profissional médico”, em que não atua em nossos serviços de saúde, e não faz parte do nosso quadro de profissionais qualificados e éticos, que tem utilizado sites, por ser opositor da gestão, tentando denegrir os serviços da saúde no município e ocasionar um pânico a população itatiense.”
No entanto, tranquilizamos a população e nos colocamos a disposição para a assistência necessária a saúde de nossos munícipes, e pedimos não se deixem levar por atitudes desequilibradas e inconsequente, que de forma irresponsável espalha notícias falsas diante de um tão problema sério de saúde pública mundial. Infelizmente, ainda nos deparamos com “profissionais” que encaram uma profissão de suma importância nesse cenário, para benefícios políticos, de forma a ridicularizar, tão somente para tentar desestabilizar nosso trabalho que vem sendo realizado com responsabilidade. 

Em nome da gestão, da equipe de Saúde Municipal e todos os servidores locais, com a aplicabilidade da palavra respeito e empatia a nossa população, que é um dos elementos mais importante nas relações humanas, rogamos a Deus que Ele continue nos livrando e nos guardando de todo mal.
Em 30 de Janeiro de 2019 a Organização Mundial de Saúde (OMS), declarou o surto da doença causada pelo novo coronavirus – 2019, constituindo-se uma emergência em saúde pública de importância Internacional, sendo o mais alto nível de alerta da organização. Em 11 de março de 2020, a OMS classificou-se como uma pandemia, e 20/03 considerou-se como uma transmissão comunitária em todo o território nacional, ou seja, não se sabe de onde que vem a transmissão, e desde então, todos os países, inclusive o Brasil e ITATIM, vem monitorando a progressão, o comportamento, e as respostas dadas. 
Neste cenário, o Ministério da Saúde, auxiliou-se todos as cidades e municípios na tomada de decisões dos gestores e técnicos nas estratégias e ações adequadas e oportunas para o enfrentamento do COVID-19, não sendo diferente na cidade de ITATIM. Salientamos que todas as ações do munícipio estão respaldadas e embasadas em manuais técnicos, encaminhados por órgãos públicos federais, estaduais e regionais.
Em nosso munícipio contamos com uma estrutura de 07 unidades de saúde da família, todas com equipe completas, e 01 hospital Maternidade Maria Eunice Dultra Soares. Desde o início do surto, em todas as unidades e hospital foram abertos consultórios de sintomáticos respiratórios, que ao paciente adentrar a unidade com sintomas gripais, será ofertado uma máscara cirúrgica e encaminhado a esse consultório para avaliação médica. Ou seja, a forma de prevenção já inicia em nosso serviço no atendimento da triagem, retirando esse paciente para um local reservado. No Hospital Maternidade contamos ainda com uma estrutura de um isolamento de sintomático respiratório com ventiladores mecânicos, monitores cardíacos e todo o suporte necessário.
Como medidas preventivas foram adotadas pelo município:
– Criação de um Plano de Contingência Municipal, ou seja, estratégias a serem criadas e adotadas diante da pandemia;
– Conscientização do isolamento social e as medidas preventivas através de anúncios nas redes sociais, carros de som, e pelos agentes comunitários de saúde.
– Distribuição de máscaras de tecidos a todos os feirantes do município;
– Disponibilidade de uma linha telefônica para orientações, esclarecimentos, dúvidas, e denúncias sobre o COVID – 19;
– Decreto Municipal para fechamento do comércio local, ficando aberto somente supermercados, farmácias, açougues, casas de fazendeiros e lotéricas, sendo esse vigiados e orientados pela vigilância sanitária do município.
– Disponibilidade de EPI’S para todos da equipe municipal de saúde;
– Distribuição de álcool gel e orientações sobre medidas preventivas a todas as secretarias e servidores municipais;
– Suspensão de atendimentos ambulatoriais, marcações, e cirurgias eletivas;
– Agendamento de atendimento por horário marcado nas unidade de saúde;
– Capacitações com a equipe municipal de saúde, sendo eles: profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, recepções, vigilantes, serviços gerais e dietéticos;
– Isolamento domiciliar para pacientes em que apresentam síndrome gripal, suspeitos ou contactando de COVID-19.
– Reorganização do fluxo dos serviços de saúde;
– Fechamento das escolas e creches.
– Aumento de profissionais da vigilância em saúde.
– E após a aquisição de EPIS necessários, será montada o mais breve possível a barreira sanitária.
Assim, os órgãos públicos, o gestor local e a rede de atenção à saúde tem um papel fundamental na identificação e condução oportuna nos casos suspeitos de COVID -19 de forma a evitar a propagação do vírus. Para tal, nos sentimos com objetivos e metas alcançadas na proteção e preservação da saúde dos nossos munícipes e profissionais de saúde. No entanto, por mais que realizamos as ações e medidas preventivas precisa-se ainda da conscientização de todos, para que coloquem em prática o isolamento social. Em nosso munícipio, temos 01 caso confirmado, uma profissional de saúde, na qual após avaliação epidemiológica, constatou-se que a transmissibilidade possivelmente aconteceu pelo profissional médico em que trabalhava na unidade de saúde, residia em uma área de risco, e testou positivo no município de Feira de Santana. Após confirmação do caso da profissional, todos os pacientes e a equipe de saúde, foram afastados e monitorados pela vigilância epidemiológica do município. Testados e todos com resultados negativos. O contato domiciliar da profissional, segundo orientações da Dires, é um critério epidemiológico, avaliado pela base regional para inserção do boletim epidemiológico.
Entenda o caso: 

Fonte: A Voz é Aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.