Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: PT de Lauro de Freitas vai pedir expulsão de Suíca; vereador pede desculpas

A imagem pode conter: 2 pessoas, fato e interioresPT de Lauro de Freitas subiu o tom e vai pedir a expulsão do vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca, após o vídeo com ataques contra a prefeita Moema Gramacho. A gravação caiu como uma bomba no partido, conforme divulgado em primeira mão pelo BNews. Em uma nota assinada pelo presidente municipal Jones Carvalho, a sigla faz graves acusações contra o edil e o acusa de ter um discurso "claramente afinado com a oposição, comandada pelo DEM de Lauro de Freitas"Na nota, o partido revela que ele já responde a um processo de expulsão na capital baiana. "Contra ele está tramitando no Partido dos Trabalhadores processo de expulsão, com a consequente cassação de mandato, já aprovado pelo PT de Salvador e em análise pela Comissão de Ética do Diretório Estadual do PT da Bahia. Suíca pode ser expulso do partido por atuar em Salvador contra os interesses da população e contra as orientações partidárias, estando sempre a serviço das elites econômicas de Salvador, agindo como vereador do DEM e não do PT. Esta postura esclarece o fato de não ter procurado o PT de Lauro de Freitas, ou a própria prefeita, indo direto pra mídia fazer acusações com um discurso claramente afinado com a oposição, comandada pelo DEM de Lauro de Freitas".


Ligado ao Sindilimp-BA, Suíca criticou o uso do Hotel Malibu, em Vilas do Atlântico, para hospedar infectados com o novo coronavírus e informou que os trabalhadores de limpeza da prefeitura não irão realizar coleta hospitalar no local. Segundo o partido, o vereador e sindicalista "suspendeu o trabalho de coleta de lixo na região sem sequer apresentar pauta para qualquer tipo de negociação com a prefeitura, nem com a empresa, nem mesmo uma ligação". O que, na visão do partido, "demonstra que não estava preocupado em resolver nenhuma questão, mas sim criar um fato político"."Acusa a prefeita de ter abandonado a cidade. O vereador é de Salvador, portanto, ele sim, ausente de Lauro de Freitas, mas como sempre, repete o jargão mentiroso utilizado pela oposição composta pelo DEM no município" , critica o presidente do PT de Lauro. A extensa nota segue em defesa das ações de Moema na cidade. E finaliza com um aviso:

"Infelizmente o vereador, que em momento algum procurou a prefeitura, paralizou por horas, sem aviso prévio, uma atividade essencial em tempos de pandemia, prejudicando toda a população local. Em função do aqui exposto, e considerando o caráter eleitoreiro e desleal para com a prefeita, o partido e o povo de Lauro de Freitas, iremos dar entrada na Comissão de Ética do Diretório Estadual no pedido de expulsão do vereador, que se juntará ao já existente, posto que, para além da postura antiética, fica explícito que não atua de forma séria, muito menos como companheiro de partido".

Procurado pelo BNews, Suíca não atendeu as ligações da reportagem e também não respondeu as mensagens de WhatsApp para comentar o caso. No domingo (12), ele compartilhou um novo vídeo em que demonstra arrependimento pelas palavras usadas contra Moema, sem citá-la. "Posso até ter pesado naspalavras, mas é porque isso se trata dos trabalhadores", declarou, pedindo desculpas.
Também procurado pela reportagem, Ademário Costa, presidente do PT Salvador e aliado de Suíca, enviou uma nota em que ressalta a importância de Moema para o grupo. "A estratégia do PT de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e outras cidades da região é a mesma. Uma estratégia metropolitana. As soluções para melhorar a vida das pessoas que mais precisam na região dependem da integração entre os governos municipais e o governo do Estado. Foram os governos do PT que regulamentaram a região metropolitana de Salvador, construíram a via metropolitana e o hospital metropolitano, o sistema metroviário Salvador x Lauro de Freitas o VLT Simões Filho x Salvador e a mudança da rodoviária de Salvador que também terá esse caráter metropolitano. Portanto a Vitória do PT em Salvador, Camaçari, e a reeleição de Moema em Lauro de Freitas é fundamental para a estratégia de desenvolvimento social e econômico defendida pelo PT. Moema é um símbolo nacional do partido sua reeleição tem um significado que extrapola a questão eleitoral", declara. 



Eu J. Claudino, "pergunto" e Perguntar não ofende né Marcinho do Blog, mas esse cabra é do PT "mermo" mas em cima do muro, Õxente,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.