Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Profissionais da Saúde de Lauro de Freitas terão atendimento psicológico gratuito

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (Sesa) terão a partir desta quarta-feira (15), atendimento psicológico gratuito. A iniciativa faz parte do projeto “Cuidando do Cuidador” desenvolvido para dar suporte aos servidores nesse período de pandemia do coronavírus. A ação será realizada na sede da Sesa, duas vezes na semana, sempre às terças e quartas-feiras, com a prática da escuta realizada pelo psicólogo comportamental Luiz Emanuel.
Uma sala foi separada para atendimentos individuais. As sessões acontecerão no horário vespertino. "Nós já iniciamos o mesmo trabalho com os profissionais da UPA e agora estamos estendendo para os colaboradores da sede da Sesa. A proposta, desenvolvida pelo Departamento da Atenção Especializada, tem foco no autocuidado e na redução de sintomas relacionados a ansiedade e estresse", disse.
Ainda de acordo com Luiz, a iniciativa buscará acolher os profissionais e proporcionar um espaço voltado para o cuidado. "Para cuidar do outro, é preciso primeiro cuidar de si. Teremos dinâmicas e técnicas de relaxamento, técnica de respiração controlada para diminuir o estresse. O objetivo é contribuir para seu bem-estar físico e mental, melhorando a relação de cuidado com o paciente", explicou. 

Jornalista Giovanna Reyner
ASCOM/PMLF
14/04/2020
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.