Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeitura de Lauro de Freitas, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar vão atuar juntos para evitar aglomerações

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e interioresA partir desta quinta-feira (16), equipes das 52ª e 81º Companhias Independentes da Política Militar (CIPM) de Lauro de Freitas, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, vão percorrer os principais bairros do município para evitar aglomerações e orientar a população da necessidade do distanciamento social, como medida de combate à proliferação do novo coronavírus (COVID-19).

A ação, de caráter educativo, foi definida nesta quarta-feira (15), em reunião na Central Integrada de Monitoramento Urbano (CIMU). As incursões serão realizadas duas vezes ao dia em pontos estratégicos da cidade, definidos a partir de denúncias recebidas pelo CIMU, e de informações da força tarefa criada pela Prefeitura para fiscalizar o cumprimento, pelos estabelecimentos comerciais, das medidas de prevenção ao COVID-19.

“Temos recebido muitas denúncias de aglomerações. Essa nova ação vai percorrer estes locais pedindo às pessoas que fiquem em casa, e evitando as aglomerações nos bairros de onde temos recebido a maior parte das denúncias, a exemplo de Portão, Buraquinho, Vilas, Centro, Caji, Itinga e Vida Nova,” destacou o secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, Smith Neto. As denúncias podem ser feitas por meio do número 156, que funciona 24 horas.

Comandante da 52ª CIPM, major Monteiro ressaltou a importância da união de forças no combate ao novo coronavírus. “Essa ação é importante porque une vários órgãos imbuídos no mesmo propósito, o de combater essa pandemia que estamos vivenciando. As demandas são muitas, daí a necessidade da união de todas estas forças, que fortalece tanto a Polícia Militar, quanto os órgãos da Prefeitura.”

O major chamou atenção ainda para as ações que já vinham sendo desenvolvidas pela PM em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), buscando evitar as aglomerações causadas pela prática de esportes em quadras, campos e praças do município, proibida pela Prefeitura no decreto 4.594, de 19 de março, que teve seus efeitos prorrogados até o dia 30 de abril.

A atuação da PM para evitar as aglomerações e garantir o bem comum, também foram ressaltadas pela major Emília Neta, comandante da 81ª CIPM. “Com essa pandemia, tivemos de fazer ordens de policiamento para evitar as aglomerações em atendimento aos decretos federais, estaduais e municipais, no que tange ao isolamento social. Estamos agora unindo esforços, nos aproximando da comunidade e garantindo a proteção do bem comum.”

O tenente Franco, do Corpo de Bombeiros, lembrou o lema da instituição, “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”, para reafirmar a importância da ação de combate ao COVID-19. “Há algumas semanas já temos realizado um trabalho com o uso do serviço de som do nosso veículo Auto Bomba Tanque (ABT), de conscientização da população em vários bairros, pedindo que as pessoas fiquem em casa. Com a força tarefa, vamos intensificar este trabalho”.

Entre as ações que vem sendo desenvolvidas pela instituição, o tenente destacou o recolhimento, por parte do Corpo de Bombeiros, de doações de alimentos não perecíveis e artigos de higiene pessoal, que estão sendo recebidos na instituição, localizada na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), ao lado do SAMU. As doações, que podem ser entregues no endereço indicado, serão distribuídas à população mais necessitada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.