Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidãoNão vão nos tirar o foco: combater o coronavírus na luta pela vida! Na política não vale tudo, muito menos faltar com a verdade, como fez o vereador de Salvador, Suíca, em publicação na sua página do Facebook, onde ataca a nossa gestão afirmando, de forma inverídica e irresponsável, que profissionais da limpeza pública de Lauro de Freitas, contratados pelo Consórcio, estariam sendo obrigados pela prefeita a realizar coleta de lixo hospitalar do Hotel Malibu, em Vilas do Atlântico.
O local foi escolhido pelo Governo do Estado para acolher os profissionais da área de saúde que venham a ser infectados pelo novo coronavírus (COVID-19). Cabem aqui dois esclarecimentos :
Nunca houve, por parte de nossa administração, a determinação da coleta dos resíduos ou lixo produzido pelo serviço de atendimento aos profissionais de saúde que estejam cumprindo quarentena no Hotel Malibu. Para a coleta de resíduo hospitalar, como é o caso, a Prefeitura tem contrato com outra empresa especializada, especificamente para este tipo de serviço.
Aproveito para esclarecer que quando soubemos, pela imprensa, da escolha do Governo do Estado pelo Hotel Malibu para abrigar os profissionais de saúde que porventura pudessem estar contaminados, apresentamos ao governador outros dois lugares que poderiam ser usados para este fim, por entendermos que, apesar de todo o esquema montado pelo estado para evitar a contaminação de outras pessoas, o Hotel não é o local ideal para abrigar estes profissionais.
Mesmo considerando uma atitude louvável, nosso posicionamento contrário foi comunicado ao governador, na mesma ocasião em que informamos as opções de locais mais adequados para abrigar estes profissionais, que merecem todo respeito e admiração de nossa parte, pela dedicação no combate ao vírus, colocando em risco as suas próprias vidas para que as nossas possam estar à salvo. Os locais estão sendo avaliados pelo Governo do Estado.
A ação do vereador de Salvador quando se utilizou da sua relação com o sindicato, para suspender a coleta de lixo em Vilas do Atlântico durante toda uma manhã, com base em uma inverdade, é no mínimo um ato de extrema irresponsabilidade, especialmente no momento de crise pelo qual estamos passando.
Quando fui secretária geral da CUT- Central Única dos Trabalhadores, trabalhei pela fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana (SINDILIMP), cedendo inclusive uma sala da CUT até que o Sindicato se estabelecesse por conta própria, fato que é do pleno conhecimento do vereador. Esses fatos, por si só, demonstram o total descompromisso do vereador com a verdade, quando diz que a nossa gestão não tem sensibilidade para com a categoria.
Quem conhece minha história, sabe do meu respeito e admiração pelos trabalhadores da limpeza pública, que sempre contaram com o meu apoio enquanto sindicalista, deputada, e continuaram contando, principalmente enquanto Prefeita.
O povo de Lauro de Freitas e aqueles que vivem a realidade de nosso município, cotidianamente, sabem de nossa luta à frente da Prefeitura, não apenas neste momento de pandemia.
A utilização, de forma irresponsável, de uma crise grave como essa, por parte de algumas figuras públicas, a exemplo do vereador, nos traz profunda tristeza em ver a que ponto um ser humano se corrompe pra satisfazer seus objetivos escusos, mentindo desavergonhadamente na tentativa de desconstruir nossa história de vida dedicada, desde a década de 70 na luta em defesa dos trabalhadores, inclusive de empreiteiras.
Será que os interesses próprios (e talvez, combinado com terceiros) ou de visibilidade e mídia que o tenham levado a descer tão baixo, justificam colocar em risco a população de Vilas com o lixo acumulado ?
Não! Nada justifica! Ficou visível que a única coisa que ele não pretendia era proteger os trabalhadores e sim atacar a prefeita. Mas isso não vai diminuir a nossa energia e motivação em lutar diariamente contra a proliferação do COVID-19. Para tanto, temos contado com o total apoio do Governo do Estado, de companheiros e companheiras, que tratam este momento com a verdadeira seriedade e comprometimento que ele exige.
Registro e agradeço às manifestações de apoio e solidariedade que recebi do povo, de entidades, parlamentares e amigos, que também repudiam as declarações levianas do vereador.
Nossa foco é a luta pela vida!

Moema Gramacho
Prefeita de Lauro de Freitas. 


O Blogueiro Gospel, J  Claudino: Diz. Eita baixinha RETADA, dezasombrada,, essa Moema Gramacho"não come nada" ainda mais de Pombo, MANJADO e muito conhecido, seus Mod Operand,s, kkkk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.