Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Marcola pensa em cometer suicídio, diz mulher do líder nº 1 de facção

Cynthia Giglioli Camacho, mulher de Marcos Herbas Camacho, o Marcola, informou às autoridades do Ministério da Justiça que o marido, apontado pela polícia como chefe da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), pensa em cometer suicídio.
O e-mail no qual Cynthia relata as questões psicológicas de Marcola foi obtido com exclusividade pelo R7. "Ele teria perdido a razão de viver" e pensa em cometer suicídio, escreveu Cynthia ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional), vinculado ao Ministério da Justiça.
No e-mail, enviado à Ouvidoria do Depen em 23 de março, Cynthia relata a preocupação com o marido, que está na penitenciária federal de Brasília há um ano, um mês e cinco dias. Marcola tem penas que somam mais 300 anos de prisão.
"Meu marido vem a um ano relatando que está em depressão e [com] pensamentos suicidas, até greve de fome estava cogitando fazer e ele afirma estar sem motivação para continuar a viver", escreveu Cynthia.
Desde que chegou a capital federal, Marcola foi levado em duas ocasiões para fazer exames médicos, sob forte aparato de segurança, em um hospital da cidade. A última vez foi em 21 de janeiro deste ano, quando a operação chamou a atenção da imprensa e Marcola foi fotografado quando chegava ao local.
Cynthia, que é empresária, vive em São Paulo, está casada com Marcola há 13 anos e tem 3 filhos com ele, também demonstra preocupação dela com a saúde do marido por causa da pandemia da covid-19.
Até o envio da mensagem, a doença não havia chegado ao sistema penitenciário, mas cinco dias depois provocava o afastamento de um dos agentes da prisão onde Marcola cumpre pena.
"Me encontro desesperada porque já faz 15 dias que meu marido está sem visita e atendimento de advogado", escreveu Cynthia. "Como se encontra em isolado total, sem nenhum contato com o mundo externo, sem visitas, sem saber nada do mundo [...], estou muito preocupada com ele".
As queixas da mulher de Marcola indicam que ele estava em regras mais rígidas de isolamento antes mesmo de entrar em vigor uma portaria do Depen, publicada em 16 de março. Na normativa, o órgão restringiu visitas, atendimentos de advogados, atividades educacionais e de trabalho, assistências religiosas e escoltas dos presos, como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus.
Cynthia relatatambém que as correspondências que tem enviado para Marcola no presídio federal não têm sido entregues a ele, isso depois dele ter sido transferido para a penitenciária federal de Brasília.
A empresária reafirma a dificuldade para obter informações básicas sobre o marido. "Não consigo falar com ninguém da unidade, o telefone só toca, ninguém atende, gostaria de saber se ele está bem de saúde, se está saindo pro sol, se está revendo seus livros pra leitura", escreveu na mensagem.
Leia mais: 'Sócio' do Marcola capturado em Moçambique, Fuminho chega a SP
No fim do texto, Cynthia pede para que Marcola possa escrever uma "correspondência aos seus familiares" e cobra uma solução do Ministério da Justiça.
"Concordo com o isolamento social, mas a falta de notícias é inadmissível", finalizou Cynthia.
‘Sem tratamento diferenciado’, diz Depen
A veracidade da mensagem de Cynthia ao Depen foi confirmada pela reportagem do R7, que teve acesso a documentos do Ministério da Justiça com os mesmos trechos do e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.