Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Lauro de Freitas inaugura novas sedes de três equipamentos socioassistenciais

A imagem pode conter: céu, casa, campo de basquetebol, árvore e ar livreA imagem pode conter: nuvem, céu, casa e ar livreA imagem pode conter: céu, nuvem, casa, árvore e ar livreAs sedes próprias de três equipamentos da rede socioassistencial da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas foram inaugurados, nesta quinta-feira (2). Um Banco de Alimentos, um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As novas estruturas vão garantir mais qualidade no atendimento à população e economia para os cofres públicos. A entrega dos equipamentos não contou com público, atendendo a medida de isolamento social em função da pandemia do coronavírus (COVID-19).
Os equipamentos são vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC). “Com a entrega do Banco de Alimentos, CREAS e CRAS, que antes ocupavam prédios alugados, o município ganha na questão econômica e avança na garantia de direitos da população, principalmente nesse momento em que o país enfrenta a pandemia do coronavírus”, destacou Huldaci Santana, secretaria da SEMDESC.
Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos, que antes ocupava uma estrutura alugada no bairro de Portão, passou a funcionar na sede localizada ao lado do Restaurante Popular, no Centro. O novo espaço conta com entrada e saída de mercadoria, área de armazenamento de hortifrúti, câmara de refrigeração, copa, área de higienização, escritório e banheiros. No equipamento também é operacionalizado o Programa de Aquisição Alimentar (PAA) que compra diretamente da agricultura familiar, produtores regionais e outras políticas do sistema.
De acordo com Huldaci, o PAA já movimentou mais de R$ 5 milhões em compras de alimentos no município. O Programa também é aberto para receber doações de pessoas físicas ou jurídicas. Em Lauro de Freitas, o Banco de Alimentos funciona desde 2007 e já disponibilizou cerca de 500 toneladas de alimentos para entidades socioassistenciais regulares no Conselho de Assistência Social do município e pessoas assistidas pelo CRAS E CREAS. O equipamento, que distribui cerca de quatro toneladas de alimentos por semana, já está funcionado.

CREAS atende 252 famílias
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) mudou do Espaço Aldeias de Segurança e Cidadania para a sede localizada na Rua Maria Isabel dos Santos, S/N, Centro (Avenida Beira Rio). A nova estrutura tem oito salas de atendimento psicossocial, auditório, recepção e banheiros.
A unidade disponibiliza o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), abordagem social e serviço de medidas socioeducativas em meio aberto, além de orientar e encaminhar cidadãos para serviços da assistência social. Atualmente 252 famílias ou indivíduos que sofreram violações de direito são acompanhadas pelo CREAS.

CRAS
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – Itinga II) passa a funcionar na nova sede ao lado do Residencial Dona Lindu, como CRAS Caji – Itinga II. Com uma estrutura ampliada, o equipamento vai atender uma parte de moradores do bairro do Caji e outra de Itinga. O novo CRAS conta com espaços para atendimento coletivo, individual, área recreativa, recepção, copa, banheiros, salas administrativas e estacionamento.

O município de Lauro de Freitas conta com seis Centros de Referência de Assistência Social em funcionamento, nos bairros de Areia Branca, Caji, Vila Praiana, Portão e Itinga. Durante o isolamento social, em decorrência das medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, os CRAS 
o funcionando em horário reduzido, com escalas e plantões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.