Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS : Grávidas, puérperas e pessoas com mais de 55 anos são incluídas na campanha nacional de imunização contra a gripe

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos graduados e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péPuérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e pessoas com mais de 55 anos nos grupos prioritários que podem ser imunizados contra a gripe. A partir desta segunda-feira (27), a adesão ampliará a cobertura vacinal nesta segunda fase da campanha que também é direcionada aos profissionais de segurança, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, detentos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Em Lauro de Freitas, 27.740 pessoas já foram imunizadas desde a primeira fase da campanha que protege contra o vírus Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B). O município disponibilizou 16 salas de vacinas para atender a demanda e evitar aglomerações. Os integrantes do público alvo podem se vacinar nas Unidades de Saúde da Família e na escola municipal Mariza Pitanga das 8h às 15h30, de segunda a sexta-feira.
Atualmente em Lauro de Freitas 1.061 gestantes fazem seus atendimentos pré-natais pelo Sistema Único de Saúde. “A escolha dos grupos a serem vacinados segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e é formado pelas pessoas com maior possibilidade de ter complicações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)”, explicou a superintendente da Vigilância em Saúde, Regina Coeli.
O coordenador de Combate ao Coronavírus, Vidigal Cafezeiro, faz um alerta para a importância da imunização. “Apesar de não ter eficácia contra a COVID-19, esta vacina auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação do coronavírus. Outra vantagem é reduzir a procura pelos serviços de saúde”, disse.
De acordo com Vidigal, a população deve reforçar as medidas preventivas de higiene para a prevenção dos contágios. “As pessoas devem intensificar a lavagem e higienização das mãos antes de consumir alimentos e após tossir e espirrar, utilizar lenço descartável quando espirrar ou tossir, evitar tocar nas mucosas dos olhos, nariz e boca, não compartilhar objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos e garrafas, manter os ambientes bem ventilados, e evitar ficar perto de pessoas com sinais e sintomas de gripe”, aconselhou.
A última e terceira etapa da campanha começa no dia 8 de maio. Os grupos prioritários serão crianças de seis meses a menores de seis anos, professores, povos indígenas, pessoas com deficiência e professores. Idosos que não conseguiram se vacinar na primeira fase, ainda podem procurar a vacina nos postos. 


Jornalista Giovanna Reyner

27/04/2020
ASCOM/PMLF
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…