Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS : Grávidas, puérperas e pessoas com mais de 55 anos são incluídas na campanha nacional de imunização contra a gripe

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos graduados e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péPuérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e pessoas com mais de 55 anos nos grupos prioritários que podem ser imunizados contra a gripe. A partir desta segunda-feira (27), a adesão ampliará a cobertura vacinal nesta segunda fase da campanha que também é direcionada aos profissionais de segurança, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, detentos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Em Lauro de Freitas, 27.740 pessoas já foram imunizadas desde a primeira fase da campanha que protege contra o vírus Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B). O município disponibilizou 16 salas de vacinas para atender a demanda e evitar aglomerações. Os integrantes do público alvo podem se vacinar nas Unidades de Saúde da Família e na escola municipal Mariza Pitanga das 8h às 15h30, de segunda a sexta-feira.
Atualmente em Lauro de Freitas 1.061 gestantes fazem seus atendimentos pré-natais pelo Sistema Único de Saúde. “A escolha dos grupos a serem vacinados segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e é formado pelas pessoas com maior possibilidade de ter complicações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)”, explicou a superintendente da Vigilância em Saúde, Regina Coeli.
O coordenador de Combate ao Coronavírus, Vidigal Cafezeiro, faz um alerta para a importância da imunização. “Apesar de não ter eficácia contra a COVID-19, esta vacina auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação do coronavírus. Outra vantagem é reduzir a procura pelos serviços de saúde”, disse.
De acordo com Vidigal, a população deve reforçar as medidas preventivas de higiene para a prevenção dos contágios. “As pessoas devem intensificar a lavagem e higienização das mãos antes de consumir alimentos e após tossir e espirrar, utilizar lenço descartável quando espirrar ou tossir, evitar tocar nas mucosas dos olhos, nariz e boca, não compartilhar objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos e garrafas, manter os ambientes bem ventilados, e evitar ficar perto de pessoas com sinais e sintomas de gripe”, aconselhou.
A última e terceira etapa da campanha começa no dia 8 de maio. Os grupos prioritários serão crianças de seis meses a menores de seis anos, professores, povos indígenas, pessoas com deficiência e professores. Idosos que não conseguiram se vacinar na primeira fase, ainda podem procurar a vacina nos postos. 


Jornalista Giovanna Reyner

27/04/2020
ASCOM/PMLF
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.