Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Funcionamento de shoppings, centros comerciais e bares segue suspenso por mais 15 dias em Lauro de Freitas.

A imagem pode conter: Mari Kids Torres, sentadoA Prefeitura de Lauro de Freitas prorrogou por mais 15 dias os efeitos dos decretos de n° 4.594 e 4.595, que suspendem o funcionamento de bares, restaurantes, shoppings centers, centros comerciais, e barracas de praia. Um dos decretos trata ainda da declaração de situação de emergência, até quando perdurar a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A prorrogação foi anunciada em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3), na página da Prefeitura no Facebook.

Publicados nos dias 19/03 e 20/03, os decretos também suspendem as atividades públicas municipais não essenciais, visando reduzir a circulação de servidores públicos e de contribuintes nas repartições municipais, com exceção de algumas secretarias e órgãos onde as atividades se relacionam com o enfrentamento ao COVID-19. Também segue suspenso o funcionamento de espaços públicos como campos de futebol, ginásios, e a Estação Cidadania (PEC 3000).

Para os estabelecimentos que continuam autorizados a funcionar, a exemplo de lojas de material de construção supermercados, mercadinhos, entre outros, seguem valendo as orientações de liberação para home office de funcionários que façam parte dos grupos de risco, afastamento mínimo no ambiente de trabalho entre colaboradores e clientes, disponibilização de álcool em gel, etc. A íntegra dos decretos que tiverem seus efeitos prorrogados, pode ser consultada no site www.laurodefreitas.ba.gov.br.

Durante a coletiva, a prefeita Moema Gramacho reafirmou a necessidade do isolamento social, medida mais eficaz para frear a proliferação do vírus. “Também nos preocupamos com as questões econômicas, que no mundo inteiro passarão por uma crise violenta, e medidas serão buscadas nos âmbitos municipal, estadual, e federal para minimizar a crise, e a economia vai se recuperar, no entanto, é preciso termos em mente que nada nem ninguém pode trazer de volta um vida perdida. Uma morte que seja é demais, é gravíssimo.”

Desde a suspensão das atividades comerciais no município, equipes das Secretarias de Serviços Públicos (SESP), e De Desenvolvimento Urbano (SEDUR), realizam diariamente ações para fiscalização, por parte dos comerciantes, do cumprimento dos decretos municipais. Ainda segundo a prefeita, as primeiras incursões das equipes realizaram apenas abordagens educativas, no entanto, a partir de agora, quem descumprir as determinações, está sujeito ao pagamento de multa.

Para minimizar os impactos negativos na economia por conta do fechamento de parte do comércio, a Prefeitura de Lauro de Freitas prorrogou o vencimento da cota única e da primeira parcela da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF), que venceriam no próximo dia 31, para 30/04, e suspendeu as inscrições na dívida ativa, dos exercícios de 2018 e 2019, até 30 de junho.

Entre outras medidas, que podem ser consultadas no link http://abre.ai/minimizacaodeimpactos, também foi anunciada a prorrogação por 90 dias do pagamento do IPTU comercial, sem o acréscimo de juros e multas, para empresários que estejam adimplentes com a administração municipal, e que já tenham efetuado o pagamento da primeira e segunda parcelas do imposto.
  

Jornalista Rodrigo Castro
Fotos: Danilo Magalhães 
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
03/04/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br com Mari Kids Torres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.