Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Coronavírus: Atendimentos odontológicos de urgência e emergência são mantidos em Lauro de Freitas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interioresMesmo com a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Lauro de Freitas continua garantindo atendimento odontológico de urgência, mas apenas em seis Unidades de Saúde da Família (USF) e no Pronto Atendimento (PA) Nelson Barros, no Centro do município. Os procedimentos agendados não urgentes estão suspensos, seguindo orientação do Ministério da Saúde. Em períodos de rotina normal, a odontologia ambulatorial é realizada nas 16 USF, e no Centro de Especialidades de Odontologia, localizado na Itinga (CEO).
A medida visa reduzir os riscos de transmissão da Covid-19, levando em conta que o serviço odontológico é considerado de alto risco para a disseminação viral. Em meados do mês de março, a Prefeitura publicou um decreto suspendendo os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas em toda rede de saúde municipal. As adequações para impedir o avanço da doença no município alteraram os serviços odontológicos.
“A classificação preconizada pelo Ministério da Saúde define que os procedimentos agendados não urgentes sejam suspensos, mas as pessoas que porventura necessitarem de algum atendimento de urgência podem se dirigir ao PA do Centro (24h) e as USFs Espaço Cidadão na Itinga, Noel Alves e Irmã Dulce em Portão, USF Vida Nova, Antonio Carlos Rodrigues e Padre João Abel em Areia Branca e Chafariz no Centro”, afirmou Gabriela Borges, coordenadora de Saúde Bucal.
Gabriela explica também que os procedimentos realizados por profissionais da saúde bucal, por seu alto risco de contaminação cruzada, deixam mais expostos tanto pacientes quanto os trabalhadores que atuam na área. “As equipes de Saúde Bucal (ESB) atenderão somente os casos de urgência, dado alto grau de exposição do profissional e paciente à infecção, devido a procedimentos que geram aerossóis. Essas medidas são validas enquanto durar o período da quarentena”, disse. 

Jornalista Giovanna Reyner
Data 02/04/2020
ASCOM/PMLF
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.