Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Coronavírus: Assembleia Legislativa da Bahia aprova reconhecimento de calamidade pública em Lauro de Freitas

A imagem pode conter: céu e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e interioresEm sessão remota realizada na manhã desta quarta-feira (1) pela internet, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), aprovou por unanimidade a solicitação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, do reconhecimento de Estado de Calamidade Pública no município motivado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), conforme Decreto Legislativo nº 2516, com efeitos até 31 de Dezembro.
Em mensagem enviada à ALBA no último dia 25 de março, a prefeita Moema Gramacho ressaltou que mesmo tendo tomado medidas restritivas para evitar a proliferação do coronavirus, é necessário preparar o sistema de saúde do município para atender a uma demanda superior à capacidade da rede atual, além de prestar assistência, no âmbito da área social, à população que está em isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O reconhecimento de calamidade pública é uma providência legislativa que flexibiliza a execução orçamentária das prefeituras, inclusive no que diz respeito ao cumprimento de metas fiscais. Desde o reconhecimento de pandemia do COVID-19 pela OMS, a gestão já publicou nove decretos com medidas para evitar a proliferação do vírus, como a suspensão das aulas e de atividades consideradas não essenciais.
Até o momento, 109 moradores de Lauro de Freitas foram notificados com suspeita para o coronavírus, 70 tiveram resultados negativos para o vírus, 28 aguardam análise laboratorial e 11 foram confirmados para o COVID-19.

Jornalista Rodrigo Castro
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
01/03/2020
71 3288 8371

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.