Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Coronavírus: Lauro de Freitas reforça higienização de locais públicos e transporte coletivo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livreComo medida para evitar a proliferação do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Lauro de Freitas está realizando a higienização de locais públicos de maior circulação de pessoas, como praças, pontos e terminais de ônibus, postos de saúde e demais equipamentos públicos, a partir da pulverização de uma solução de hipoclorito de sódio. A ação foi iniciada pelo Largo do Caranguejo e entorno. Ônibus e vans que fazem o transporte coletivo também estão sendo higienizados diariamente.

Nesta sexta-feira (3), a higienização está sendo realizada em pontos de ônibus da Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), passarelas, além de praças no Centro, Jambeiro e Areia Branca, estação e terminal do metrô, Parque São Paulo, terminais de ônibus do Centro e de Portão, entre outros. As equipes responsáveis pela ação, realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), é composta por 16 pessoas, devidamente vestidas com equipamentos de proteção individuais (EPI's) específicos para este tipo de trabalho.
A higienização dos veículos utilizados para o transporte de passageiros, a exemplo de ônibus, micro ônibus e vans, realizada quatro vezes por dia, bem como de terminais de ônibus, e de transbordo do metrô, foi determinada pela gestão municipal em decreto n° 4.594, publicado em 21 de março, que declarou estado de emergência no município em função da pandemia do COVID-19, e suspendeu o funcionamento de shoppings centers, centros comerciais, call centers, e das atividades comerciais de restaurantes e barracas de toda orla marítima do município.
Em decreto publicado na última segunda-feira (30), a Prefeitura prorrogou por mais quinze dias, a suspensão das aulas nas redes pública e privada de ensino, e o funcionamento de estabelecimentos comerciais. As suspensões foram determinadas em decretos publicados nos dias 13, 16 e 17. Desde o início da pandemia, a gestão municipal já publicou nove decretos com medidas voltadas a não proliferação do novo coronavírus (COVID-19).
Até o momento, 128 moradores de Lauro de Freitas foram notificados com suspeita para o coronavírus, 81 tiveram resultados negativos para o vírus, 35 aguardam análise laboratorial e 12 foram confirmados para o COVID-19. Na última quarta-feira (1), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), aprovou por unanimidade a solicitação da Prefeitura de Lauro de Freitas, do reconhecimento de Estado de Calamidade Pública no município, motivado pela pandemia, por meio de Decreto Legislativo nº 2516, com efeitos até 31 de Dezembro. 

Jornalista Rodrigo Castro
Fotos: Danilo Magalhães 
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
03/04/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.