Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Com crescimento diário de 8,6%, avanço da Covid-19 pode superlotar leitos de UTI na Bahia

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos graduados e barba, texto que diz "OS DO A"O avanço dos casos da Covid-19 na Bahia tem preocupado a Secretaria de Saúde (Sesab) que prevê superlotação nos leitos de UTI no final de maio, caso a taxa de crescimento da doença continue 8,3% ao dia. No estado, já há, de acordo com o último boletim divulgado na noite do domingo (26), 2.209 casos da doença e 243 pacientes internados, sendo 72 em UTI.

De acordo com o secretário Fábio Vilas-Boas, embora o atual crescimento diário seja menor do que aquele registrado no início da pandemia no estado, quando a pasta registrava por dia um acréscimo de 30%, o valor ainda é considerado alto e a população deve ficar em alerta contribuindo para a não propagação do vírus. O ideal seria menos de 6%.

"Essa taxa é ainda acima do que nós gostaríamos de encontrar, porque, persistindo essa taxa, nós teremos dificuldades com o número de leitos no mês de maio. O crescimento pode acabar com todas as vagas das UTI's e vamos precisar usar aquelas que estão destinadas para pacientes com outras doenças", disse Fábio.

A preocupação da pasta é ainda maior para a região Cacaueira, sobretudo com as cidades de Ilhéus e Itabuna. A preocupação também se estende para o município de Jequié. Ele afirma que espera que as gestões das três cidades possam agir de forma mais eficaz no combate à doença.

"Na região Cacaueira, a taxa de crescimento tem sido de cerca de 30%. Em Jequié, o crescimento também tem sido grande, acima da média estadual. Estamos recebendo imagens de feiras que estão acontecendo por lá. Espero que os prefeitos entrem em ação de forma mais enérgica. Esses comércios tem que ser lacrados e todas as pessoas devem usar máscaras quando saírem nas ruas", completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.