Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Após ataques de Bolsonaro, ministros do STF saem em defesa de Moraes.

A imagem pode conter: 1 pessoaOs ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) saíram em defesa de Alexandre de Moraes nesta quinta-feira, 30, após ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) proferidos na manhã desta quinta-feira, 30, ao magistrado.

Mais cedo, Bolsonaro deu entrevista em frente ao palácio e criticou abertamente a decisão de Moraes em vetar a nomeação de Alexandre Ramagem ao cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF). O presidente afirmou que o despacho foi "político" e quase gerou uma crise institucional.

Posterior a declaração, Barroso enviou uma declaração a jornalistas em que elogia Moraes. "O ministro chegou ao Supremo Tribunal Federal após sólida carreira acadêmica e de haver ocupado cargos públicos relevantes, sempre com competência e integridade. No Supremo, sua atuação tem se marcado pelo conhecimento técnico e pela independência. Sentimo-nos honrados em tê-lo aqui".�

Por sua vez, Gilmar Mendes usou as redes sociais para manifestar sua admiração pelo colega. "As decisões judiciais podem ser criticadas e são suscetíveis de recurso, enquanto mecanismo de controle. O que não se aceita, e se revela ilegítima, é a censura personalista aos membros do Judiciário. Ao lado da independência, a Constituição consagra a harmonia entre poderes".

Até o presidente da suprema corte, Dias Toffoli, ratificou que é testemunha da dedicação de Moraes ao direito e à causa pública. "Fica aqui meu carinho e meu abraço ao querido colega e amigo ministro Alexandre de Moraes", disse.

No julgamento desta quinta, o próprio Alexandre de Moraes alfinetou a liderança do palácio do planalto. Segundo ele, é necessário que se exerça cargos públicos olhando para a população e adotando medidas técnicas, "não com base em achismos, com base em pseudomonopólios de poder por autoridade".

O ministro também enfatizou a necessidade de alinhamento do Governo Federal com os prefeitos e governadores para o combate da pandemia.

"O Brasil já chega quase a 6.000 mortos. Enquanto os entes federativos continuarem brigando, judicialmente ou pela imprensa, a população é que sofre. A população não está muito preocupada com a divisão de competências administrativas ou legislativas, a população quer um norte seguro para que ela tenha saúde", afirmou.

Na decisão de vetar Ramagem, Moraes utilizou as falas do ex-ministro Sergio Moro, que, ao deixar a pasta da Justiça e Segurança Pública, disse Bolsonaro queria trocar o diretor da PF para poder interferir no trabalho da corporação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.