Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Após ataques de Bolsonaro, ministros do STF saem em defesa de Moraes.

A imagem pode conter: 1 pessoaOs ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) saíram em defesa de Alexandre de Moraes nesta quinta-feira, 30, após ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) proferidos na manhã desta quinta-feira, 30, ao magistrado.

Mais cedo, Bolsonaro deu entrevista em frente ao palácio e criticou abertamente a decisão de Moraes em vetar a nomeação de Alexandre Ramagem ao cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF). O presidente afirmou que o despacho foi "político" e quase gerou uma crise institucional.

Posterior a declaração, Barroso enviou uma declaração a jornalistas em que elogia Moraes. "O ministro chegou ao Supremo Tribunal Federal após sólida carreira acadêmica e de haver ocupado cargos públicos relevantes, sempre com competência e integridade. No Supremo, sua atuação tem se marcado pelo conhecimento técnico e pela independência. Sentimo-nos honrados em tê-lo aqui".�

Por sua vez, Gilmar Mendes usou as redes sociais para manifestar sua admiração pelo colega. "As decisões judiciais podem ser criticadas e são suscetíveis de recurso, enquanto mecanismo de controle. O que não se aceita, e se revela ilegítima, é a censura personalista aos membros do Judiciário. Ao lado da independência, a Constituição consagra a harmonia entre poderes".

Até o presidente da suprema corte, Dias Toffoli, ratificou que é testemunha da dedicação de Moraes ao direito e à causa pública. "Fica aqui meu carinho e meu abraço ao querido colega e amigo ministro Alexandre de Moraes", disse.

No julgamento desta quinta, o próprio Alexandre de Moraes alfinetou a liderança do palácio do planalto. Segundo ele, é necessário que se exerça cargos públicos olhando para a população e adotando medidas técnicas, "não com base em achismos, com base em pseudomonopólios de poder por autoridade".

O ministro também enfatizou a necessidade de alinhamento do Governo Federal com os prefeitos e governadores para o combate da pandemia.

"O Brasil já chega quase a 6.000 mortos. Enquanto os entes federativos continuarem brigando, judicialmente ou pela imprensa, a população é que sofre. A população não está muito preocupada com a divisão de competências administrativas ou legislativas, a população quer um norte seguro para que ela tenha saúde", afirmou.

Na decisão de vetar Ramagem, Moraes utilizou as falas do ex-ministro Sergio Moro, que, ao deixar a pasta da Justiça e Segurança Pública, disse Bolsonaro queria trocar o diretor da PF para poder interferir no trabalho da corporação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…