Pular para o conteúdo principal

GULFNOTIAS JCNEWS: Convênio promove infraestrutura digital e conectividade a 19,4 mil estudantes da rede pública de Lauro de Freitas

Conv�nio promove infraestrutura digital e conectividade a 19,4 mil estudantes da rede p�blica de Lauro de FreitasA Prefeitura de Lauro de Freitas assina convênio com o Governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para implementação de tecnologias digitais em 34 unidades de ensino da rede pública. O Termo assinado na tarde desta quarta-feira, dia 15, na Secretaria de Educação do Estado (SEC - CAB), em Salvador, faz parte da Iniciativa BNDES Educação Conectada e vai beneficiar o total de 19,4 mil estudantes de 27 escolas municipais e sete escolas estaduais. O município de Ilhéus também integra o convênio que tem o valor de R$ 5,12 milhões.

Os recursos do BNDES serão aplicados na infraestrutura para uso pedagógico e de conectividade (tais como computadores, impressoras, projetores, roteadores, fones de ouvido, microfones e caixas acústicas). “As tecnologias digitais são suportes imprescindíveis para a educação contemporânea. Por elas, educadores podem dinamizar suas metodologias, desenvolver novos processos interativos com estudantes e suas famílias. São novas estruturas que completam a educação presencial, que é imprescindível para o processo de socialização de nossas crianças e adolescentes”, atestou a secretária de Educação de Lauro de Freitas, Vânia Galvão.

Fruto de uma ação conjunta do Banco e do Ministério de Educação (MEC), a Iniciativa BNDES Educação Conectada tem o objetivo de apoiar projetos que possam ser usados como modelos para acelerar e ampliar a efetividade do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC). Em todo o Estado, serão beneficiados 33 mil alunos de 63 unidades de ensino da rede pública.

Além dos recursos do banco de fomento, as escolas públicas dos municípios contemplados contarão ainda com R$ 1,2 milhão de parceiros privados destinados à formação de 5,6 mil professores em práticas pedagógicas inovadoras mediadas por tecnologia.

Com os investimentos são esperadas melhorias no rendimento dos alunos, redução da evasão escolar e dos índices de repetência, aumento da frequência e do interesse dos estudantes, engajamento das famílias no processo de aprendizagem e promoção de acessibilidade e inclusão. O prazo de execução dos dois projetos é de 24 meses.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.