Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Vacina contra influenza H1N1 e H3N2 se esgota em Lauro de Freitas e campanha é suspensa

A imagem pode conter: 1 pessoa, closeupA imagem pode conter: automóvel, céu, árvore e ar livreCom a imunização de 13.600 pessoas nos dois primeiros dias da campanha contra o vírus da gripe Influenza H1N1 e H3N2, Lauro de Freitas esgotou as doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, para a primeira etapa da campanha. A vacinação foi suspensa até que o Ministério envie um novo lote para atender o restante do público alvo. Nos postos montados em 19 unidades escolares e três drive thru, as doses foram aplicadas na maioria (90%) em idosos.

Segundo a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o município aguarda o reabastecimento de vacinas pelo Ministério da Saúde. “Lauro de Freitas tem uma cota de 25 mil vacinas para essa primeira fase. Recebemos 13 mil e só ontem foram utilizadas mais de 8 mil. Hoje, as doses esgotaram. Temos aqui um Aeroporto Internacional e estamos ao lado da capital, o que aumentam nossa vulnerabilidade”, destacou.
A Prefeitura Municipal montou um esquema de vacinação com todas as medidas para evitar aglomerações e a propagação do Copvid 19. No combate ao Coronavírusa pr efeita Moema Gramacho relatou que um novo decreto será publicado. “Já baixamos vários decretos no município e hoje publicaremos outro que fecha praticamente tudo. Bares e restaurantes devem funcionar apenas no delivery, por exemplo”, completou.
Vacinação
Pérsia Neves ainda não completou a idade para se vacinar na primeira etapa da campanha. Nesta terça (24), ela levou a mãe Terezinha Neves, 84, para receber a dose contra o vírus da influenza, no drive thru montado no Restaurante Popular de Lauro de Freitas. Segundo ela, a estrutura garantiu segurança. “Muito tranquilo e bem organizado a vacinação pela fila de carros. Assim nós não corremos riscos de contágio de coronavírus, porque não há aglomeração, nem os profissionais que estão atuando aqui”, observou.
Para Pérsia a imunização será a partir do dia 9 de maio, Dia D de Vacinação, em que serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.
Professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos portadores de doenças crônicas e outras clínicas especiais, poderão se vacinar contra o vírus da gripe a partir do dia 16 de abril. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.
Jornalista Laerte Santana
Foto Lucas Lins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.