Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Vacina contra influenza H1N1 e H3N2 se esgota em Lauro de Freitas e campanha é suspensa

A imagem pode conter: 1 pessoa, closeupA imagem pode conter: automóvel, céu, árvore e ar livreCom a imunização de 13.600 pessoas nos dois primeiros dias da campanha contra o vírus da gripe Influenza H1N1 e H3N2, Lauro de Freitas esgotou as doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, para a primeira etapa da campanha. A vacinação foi suspensa até que o Ministério envie um novo lote para atender o restante do público alvo. Nos postos montados em 19 unidades escolares e três drive thru, as doses foram aplicadas na maioria (90%) em idosos.

Segundo a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o município aguarda o reabastecimento de vacinas pelo Ministério da Saúde. “Lauro de Freitas tem uma cota de 25 mil vacinas para essa primeira fase. Recebemos 13 mil e só ontem foram utilizadas mais de 8 mil. Hoje, as doses esgotaram. Temos aqui um Aeroporto Internacional e estamos ao lado da capital, o que aumentam nossa vulnerabilidade”, destacou.
A Prefeitura Municipal montou um esquema de vacinação com todas as medidas para evitar aglomerações e a propagação do Copvid 19. No combate ao Coronavírusa pr efeita Moema Gramacho relatou que um novo decreto será publicado. “Já baixamos vários decretos no município e hoje publicaremos outro que fecha praticamente tudo. Bares e restaurantes devem funcionar apenas no delivery, por exemplo”, completou.
Vacinação
Pérsia Neves ainda não completou a idade para se vacinar na primeira etapa da campanha. Nesta terça (24), ela levou a mãe Terezinha Neves, 84, para receber a dose contra o vírus da influenza, no drive thru montado no Restaurante Popular de Lauro de Freitas. Segundo ela, a estrutura garantiu segurança. “Muito tranquilo e bem organizado a vacinação pela fila de carros. Assim nós não corremos riscos de contágio de coronavírus, porque não há aglomeração, nem os profissionais que estão atuando aqui”, observou.
Para Pérsia a imunização será a partir do dia 9 de maio, Dia D de Vacinação, em que serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.
Professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos portadores de doenças crônicas e outras clínicas especiais, poderão se vacinar contra o vírus da gripe a partir do dia 16 de abril. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.
Jornalista Laerte Santana
Foto Lucas Lins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…