Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Repórter da Globo pede perdão por “incomodar” Bolsonaro

Delis Ortiz protagoniza momento inusitado em coletiva e o presidente acusa a Globo de “potencializar histeria” em relação ao Covid-19.
A entrevista coletiva de Jair Bolsonaro e de seu gabinete de crise, com a participação de vários ministros de Estado, teve um episódio curioso na tarde desta quarta-feira (18). Na sua vez ao microfone, a repórter Delis Ortiz, uma das jornalistas veteranas na cobertura de Brasília, iniciou sua fala demonstrando constrangimento por supostamente contrariar Bolsonaro. “Boa tarde, presidente. Eu queria saber, me desculpa se vou incomodá-lo com a pergunta…”
Sem abrir espaço para Bolsonaro responder, Delis fez uma observação a respeito das autoridades na bancada e emendou uma segunda pergunta. “Nesse momento, por exemplo, a gente vê todo mundo com máscara. Eu queria entender por que essa imagem que, posso estar enganada, me parece que difere das orientações que o ministério da saúde tem dado (à população). Me perdoa a pergunta, mas é a dúvida que temos.” A GloboNews transmitiu ao vivo a coletiva, assim como a TV Brasil.
Delis Ortiz é, talvez, a repórter da Globo que o presidente mais respeita. Membro da Igreja Presbiteriana de Brasília, ela já o presenteou com uma Bíblia durante um café da manhã para a imprensa no Palácio do Planalto e ganhou atenção especial de Bolsonaro durante uma viagem oficial ao Oriente.
Uma de suas filhas chegou a ocupar um cargo técnico na Secretaria-Geral da Presidência. Para evitar hipotética acusação de conflito ético e de acordo com os princípios editoriais do Grupo Globo, Delis foi afastada da cobertura do dia a dia no Planalto. Por motivo não revelado, a nomeação acabou cancelada e a jornalista voltou ao posto original.
“Obrigado pela pergunta, Delis Ortiz”, disse o presidente. “A partir do momento em que não estou infectado, ao ter contato com quem quer que seja, não estou colocando em risco a vida ou a saúde daquela pessoa”, explicou. “O movimento é que veio ao meu encontro.”
Bolsonaro aproveitou a presença da repórter da Globo para enfatizar seu descontentamento com o tratamento que recebe da mídia em geral e, especificamente, da principal emissora da família Marinho. “Grande parte de vocês, em especial a Globo, não deixa passar a oportunidade de dizer que o time (o governo) vai bem, apesar do seu técnico (ele, o presidente).”
Na mesma entrevista coletiva, Jair Bolsonaro afirmou que o jornalismo da TV Globo e o praticado pela versão online da revista Veja “potencializam” o clima de histeria em relação à epidemia do Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.