Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS Prefeitura leva qualificação em empreendedorismo a moradores do Barro Duro. Inscrições começam nesta segunda (2)

A imagem pode conter: textoO Relatório Empreendedorismo no Brasil, da Global Empreendedorismo Monitor, aponta que o país fechou 2017 com quase 50 milhões de empreendedores e profissionais autônomos, correspondendo a 36,4% da população. Além disso, as novas tecnologias de comunicação digitais têm possibilitado cada vez mais o desenvolvimento da economia de serviços. Nesta direção, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da sua Secretaria de Educação (Semed), promove, desde 2018, o programa Oficina de Ideias, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), cujo foco central é o desenvolvimento da visão empreendedora.
Este ano as aulas terão início no próximo dia 10, na seda da Associação de Moradores do Bairro do Barro Duro. Ministrados por professores do Programa de Graduação em Ciências Contábeis da UFBA, os encontros presenciais serão realizados uma vez por semana, sempre às terças-feiras, no período das 13 às 17 horas, até o mês de julho, somando o total de 120 horas/aula. Ao final, todos os cursistas que cumprirem as exigências da oficina receberão certificados emitido pela instituição de ensino superior.
Entre as temáticas da Oficina de Ideias, estão técnicas e estratégias de implementação e promoção de mudanças no negócio. Esta é a terceira edição do programa em Lauro de Freitas. A primeira ocorreu em 2018, na Escola Municipal Dois de Julho, no Bairro de Itinga, contemplando 23 empreendedores. No ano passado foram oferecidas 30 vagas, na Escola Municipal Eurides Santana, também em Itinga, o bairro mais populoso do município. Neste ano, são oferecidas 50 vagas.
Para participar, o interessado deve efetuar a pré-inscrição, nesta segunda-feira (2/03), na sede da Associação, no período das 09h às 16 h. Após a pré-inscrição, o candidato fará uma pequena seleção, na terça-feira, dia 03, às 13 horas, no mesmo local, para averiguar sua relação com o conteúdo proposto pelo curso, podendo ter sua inscrição confirmada ou não. Podem participar do processo, cidadãs e cidadãos com mais de 15 anos de idade, residentes em Lauro de Freitas, que tenham interesse em abrir a própria empresa ou em qualificar as atividades já desenvolvidas em seus negócios.
A Oficina de Ideias também conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que fez doação de livros, e do Grupo Mendel, responsável pela impressão dos módulos. Ainda são parceiras Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA e a editora e a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

ASCOM PMLF/SEMED
01/03/2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.