Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Prefeitura de Lauro de Freitas suspende aula nas redes pública e privada e anuncia ações para conter o coronavirus

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interioresA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e interioresA Prefeitura de Lauro de Freitas, em decisão conjunta com a Câmara de Vereadores e dirigentes escolares, suspendeu por 15 dias as aulas nas escolas da rede municipal, a partir desta terça-feira (17), e creches públicas e escolas da rede privada a partir da quarta (18). O decreto, que será publicado no Diário Oficial amanhã (16), vale também para universidades, academias de ginásticas, parques, cinemas, teatros e demais casas de espetáculo.
As atividades do Restaurante Popular, Cozinha Comunitária da Itinga, CRAS, CREAS e Central do Programa Bolsa Família também foram suspensas pelo mesmo período.

O decreto foi discutido com dirigentes da rede municipal de educação à tarde, e recebeu os últimos ajustes durante reunião da prefeita Moema Gramacho, no início da noite, com representantes de escolas particulares. “A suspensão das aulas é uma ação importante para evitar aglomerações e combater essa pandemia”.
A Prefeitura já havia anunciado, na semana passada, a suspensão pelo prazo de 30 dias de eventos que exijam licença do poder público ou patrocinados pela gestão municipal e orientado bares a restaurantes a respeitarem distância mínima de dois metros entre mesas.
As medidas de prevenção ao avanço do coronavírus atendem recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e será reavaliada em nova reunião, quando será analisada a necessidade de prorrogação do decreto e de ampliação para outros setores.
“Não temos casos confirmados no município, mas precisamos nos antecipar e adotar medidas de prevenção e alerta à população para os cuidados que cada um deve adotar”, destacou a prefeita Moema Gramacho durante a reunião com vereadores e secretários municipais. O distanciamento social é a medida que vem sendo adotada pelos países que estão conseguindo reduzir a letalidade da doença.
De acordo com Boletim da Vigilância Epidemiológica apresentado durante a reunião, até o final da tarde desta segunda-feira Lauro de Freitas registrava 28 casos notificados, sendo nove de moradores de Salvador e quatro de Camaçari, atendidos em hospitais privados do município. Do total de casos notificados, 20 foram descartados e oito aguardam o resultado dos exames.
Íntegra dos decretos podem ser acessados no site www.laurodefreitas.ba.gov.br.

ASCOM PMLF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.