Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Mais dois moradores de Lauro de Freitas testam positivo para o coronavírus (COVID-19)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interioresA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e interioresMais dois casos importados de infecção pelo novo coronavírus (COVID-19), em Lauro de Freitas, foram confirmados na tarde desta quinta-feira (26). Trata-se de um casal, um homem 73 anos, e uma mulher de 64. Os pacientes tiveram contato recente com um casal de amigos que havia retornado há poucos dias de uma viagem a Fortaleza, e que apresentava sintomas de gripe. Os pacientes seguem internados em um hospital de Salvador.
Os outros casos são de um jovem de 27 anos, confirmado no dia 20, que teve contato com um espanhol que apresentava quadro de gripe, e outros dois, confirmados no dia 19, com mais de 60 anos: uma senhora que retornou recentemente de uma viagem à Itália, e um senhor que teve contato com um homem em Feira de Santana. Os três pacientes estão em quarentena.
Em coletiva online à imprensa nesta sexta-feira (27), a prefeita Moema Gramacho esclareceu sobre os decretos editados pela Prefeitura com orientação ao funcionamento dos estabelecimentos públicos e privados reforçou os alertas à população e a recomendação de isolamento social. Informou ainda que os pacientes positivos de Lauro de Freitas moram em condomínios na Estrada do Coco, Vilas do Atlântico e Buraquinho.
Terceiro caso confirmado no município, o jovem de 27 anos já não apresenta sintomas. “Estou há mais de 24 horas sem nenhum tipo de sintoma, me sinto curado, mas vou cumprir a quarentena até a próxima terça-feira. Quero agradecer o suporte que tenho recebido das equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, que tem me orientado sobre o que devo ou não fazer, e acompanhado o meu quadro. A prefeita também me ligou algumas vezes para saber do meu estado de saúde, este apoio tem me ajudado muito.”
Até o momento, 81 moradores de Lauro de Freitas foram notificados com suspeita para o coronavírus, 40 tiveram resultados negativos para o vírus, 35 aguardam análise laboratorial, e cinco foram confirmados para o COVID-19. Como medida de prevenção ao vírus, foi suspenso no município o funcionamento de bares, restaurantes, pizzarias, churrascarias, lanchonetes e food trucks, em decreto publicado na última quarta-feira (25).
O decreto traz ainda a suspensão de lojas e comércio em geral, de casas de show e espetáculos de qualquer natureza, boates, danceterias e salões de dança, casas de festa e eventos, clínicas de estética e salões de beleza, lojas de conveniência em postos de combustível, e orienta como devem funcionar os cinco decretos editados gestão municipal com o objetivo de evitar a proliferação do COVID-19.
A suspensão não vale para clínicas de saúde humana e veterinárias que atuem em urgência e emergência, laboratórios de análises clínicas e patológicas e de oferta de serviços de vacinação; supermercados e mercadinhos voltados exclusivamente ao fornecimento de alimentos, farmácias, padarias, lojas de alimentação e medicamento animal, e postos de gasolina.
Os decretos podem ser lidos no site www.laurodefreitas.ba.gov.br.

Jornalista Rodrigo Castro
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
27/03/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.b

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.