Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Kits alimentação garantem refeição para alunos da rede pública municipal de Lauro de Freitas durante isolamento social

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: mesa e interioresA imagem pode conter: céu, árvore e ar livreEm novo decreto de nº 4.599, publicado nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de Lauro de Freitas mantem, por mais quinze dias, a suspensão das aulas nas redes pública e privada de ensino, e o funcionamento de estabelecimentos comerciais. As suspensões foram determinadas em decretos publicados nos dias 13, 16 e 17. Desde o início da pandemia, a gestão municipal já publicou nove decretos com medidas voltadas a não proliferação do novo coronavírus (COVID-19).
De acordo com o decreto, permanece suspenso, por mais quinze dias, o funcionamento de academias, cinemas, teatros, auditórios e demais casas de espetáculos, parques infantis privados, clubes sociais, clubes de natação, estúdios, clubes de lutas e artes marciais. Os alunos da rede municipal pública começaram a receber, no último sábado (28), kits alimentação da merenda escolar.
Os kits garantem a alimentação dos quase 28 mil alunos da rede. A expectativa da Prefeitura é que até esta quarta-feira (01/04) todos tenham sido entregues. Para receber os alimentos, os pais ou responsáveis devem procurar as escolas onde os seus filhos estão matriculados. A relação das unidades de ensino, assim como as datas e horários, podem ser consultados no site www.laurodefreitas.ba.gov.br.
Também seguem suspensas no município as atividades de bares, restaurantes, pizzarias, churrascarias, lanchonetes e food trucks, casas de show e espetáculos de qualquer natureza, boates, danceterias e salões de dança, casas de festa e eventos, clínicas de estética e salões de beleza, entre outros, de acordo com decreto nº 4.596, ainda em vigor, que também autoriza os estabelecimentos a oferecerem o serviço de “delivery”.
Estão autorizados a funcionar os seguintes estabelecimentos: lojas de material de construção e limpeza, oficinas mecânicas e lojas de autopeças e assistência técnica, escritórios que não estejam em centros comerciais, lavanderias, lojas que comercializem equipamentos de proteção individual (EPI’s), açougues, serviços de limpa fossa, lojas que comercializem insumos de saúde e postos de gasolina.
Minimização de impactos
Na última sexta-feira (27), a gestão municipal anunciou outras medidas para minimizar os efeitos negativos, na economia de Lauro de Freitas, provocados pelo fechamento de parte do comércio. Foi prorrogado o vencimento da cota única e da primeira parcela da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF), que venceriam no próximo dia 31, para 30/04, e a suspensão da inscrição em dívida, dos exercícios de 2018 e 2019, até 30 de junho. Confira as outras medidas acessando o link http://abre.ai/minimizacaodeimpactos.

Jornalista Rodrigo Castro
Fotos:
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
30/03/2020
71 3288 8371

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.