Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Hospital Jorge Novis intensifica consultas e exames com foco na saúde feminina em comemoração ao Dia da Mulher

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e interioresA imagem pode conter: 1 pessoa, óculos graduados e interioresMais de sessenta mulheres reservaram a manhã da terça-feira (10), para cuidar da saúde no Hospital Municipal Jorge Novis (HMJN), em Lauro de Freitas. A unidade promoveu ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (8), intensificando consultas com médicos mastologistas e o agendamento de exames como ultrassom mamária, mamografia e punção do nódulo mamário.

De acordo com a coordenadora do HMJN, Elizangela Santana, dois médicos mastologistas se revezaram para consultar as pacientes. “A meta era de que sessenta mulheres fossem atendidas hoje, conseguimos encaixar mais três nas consultas durante a ação. Outras trinta e seis mulheres excedentes foram remarcadas para atendimento posterior com mastologista na unidade”, explicou.
Destas pacientes, quarenta e três foram encaminhadas para a realização de mamografias, trinta e duas para ultrassom da mama, dez para punção de nódulo e mais outros vinte sete para outros exames que somaram o total de 112 procedimentos agendados na rede municipal de saúde.
A costureira Neide Gonçalves elogiou a ação. “O Jorge Novis é um hospital com atendimento de excelência e médicos atenciosos. Eu faço esse exame desde 32 anos por conta do esforço da profissão e saí daqui hoje com todos os meus procedimentos marcados”, disse. Carla Santos, moradora de Itinga, tem a mesma opinião. “Eu tenho nódulos nos seios e faço acompanhamento semestral. O atendimento daqui é excelente, de primeira”, falou.
Saúde da mulher
Consolidado como Hospital Dia para cirurgias eletivas, no HMJN as mulheres de Lauro de Freitas encontram atendimento especializado com médicos mastologistas e cirurgião ginecológico. A unidade também realiza planejamento familiar com laqueadura das trompas, punção do nódulo mamário, exérese do nódulo da mama (retirada de cistos benigno) e exérese do pólipo vaginal além de ultrassom mamária.

Obs;    Em nome de minha filha, Jeane Ferreira, que foi uma das pacientes dessa AÇÃO de saúde em comemoração ao Dia da Mulher, ,parabenizo a Sra prefeita Moema Gramacho, Secretario Municipal de Saúde Dr. Vidigal Cafezeiro,e as Coordenadoras Elizangela Santana, e Tamires, e toda equipe do HMJN.que promoveu essa AÇÃO em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 

Att. J. Claudino

Jornalista Giovanna Reyner

Fotos Lucas Lins

ASCOM/PMLF

10/03/2020

Tel.: 3288 – 8371

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.