Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Coronavírus: Sesab recomenda que Micareta de Feira seja adiada




Apesar da recomendação, a decisão final será da prefeitura de Feira de Santana
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) recomendou que a Micareta de Feira fosse adiada por conta dos três casos confirmados do novo coronavírus na Bahia.
O evento, agendado para acontecer entre os dias 23 e 26 de abril, deve reunir até um milhão de pessoas em todos os dias de festa. Segundo a pasta, o adiamento tem como objetivo evitar que o vírus se espalhe e contamine novas pessoas. Apesar da recomendação, a decisão final será da prefeitura de Feira de Santana.
Em documento enviado ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP), a Sesab informou que, segundo a Análise de Cenários – Covid-19, o novo coronavírus possui capacidade de se decuplicar – ou seja, multiplicar o total de casos por 10x – a cada 7,2 dias.
Pedido do MP
Na segunda-feira, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP) instaurou um processo administrativo para analisar se é prudente que a Micareta de Feira seja mantida. Nesta quinta, o órgão disse que só se manifestará após receber todos os relatórios solicitados.

O procedimento, instaurado pelo promotor Audo Rodrigues, solicita informações técnico-científicas da Secretaria de Saúde da cidade sobre as ações de combate ao coronavírus. Inicialmente, o procedimento é apenas para a coleta de informações.
Quando tiver em mãos os documentos solicitados ao órgão municipal, o MP decidirá se vai recomendar mudança na programação da Micareta de Feira.
São dois os documentos solicitados à pasta municipal. A SMS feirense deve enviar ao MP um plano de contingência e combate à doença e, depois, um segundo documento deve responder, através do parecer de profissionais capacitados, quais os riscos de contágio que um evento como a micareta oferece para a cidade.   
Procurada, a prefeitura de Feira de Santana informou por meio de nota que “não há razão, neste momento, para uma decisão de cancelamento da Micareta 2020”. Segundo o Colbert Filho, em Feira de Santana “o Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus tem obtido êxito em seu trabalho, desde que foi criado, na semana passada. Exames de familiares com as quais as duas mulheres infectadas mantiveram contato deram negativo, o que significa que o vírus não está em cadeia de transmissão neste Município”.
Ainda segundo o prefeito, é preciso aguardar, antes de se tomar uma decisão que impactaria fortemente na economia e nas expectativas de milhares de feirenses que esperam o ano inteiro pela Micareta. “Saúde à frente de tudo, essa é a prioridade. As portas estarão sempre abertas para a análise de fazer ou não a festa, o que dependerá do andamento desse controle do vírus em nossa cidade. Devemos ter muita cautela para não haver precipitações”.
Na última sexta-feira (6), o prefeito da cidade, Colbert Martins Filho, chegou a comentar que ‘seria precipitado’ pensar em qualquer alteração no calendário da micareta. Na ocasião, a prefeitura instalou um comitê especial para conduzir as ações de combate à doença.
Em nota, o gestor municipal afirmou que os casos na cidade estão sob controle. O gestor ressalta que o promotor não propôs o cancelamento da Micareta. “O promotor solicitou das secretarias Municipal e Estadual de Saúde informações sobre o risco de transmissão do coronavírus durante a festa. A resposta ainda não foi dada e o assunto será devidamente examinado pelos técnicos”, aponta.  
Fonte
Candeias Play

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.