Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Casamento coletivo LGBTQI+ será realizado nesta sexta-feira (6) em Lauro de Freitas

Cinco casais homoafetivos vão oficializar união estável, nesta sexta-feira (6), em Lauro de Freitas. A celebração do primeiro casamento coletivo LGBTQI+ da cidade será realizado no Centro de Referência da Cultura Afro-Brasileira – Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, às 14h. O casamento homoafetivo, matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, é promovido pela Prefeitura de Lauro de Freitas, em parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia.
O casamento coletivo é uma iniciativa do Departamento de Políticas LGBTQI+ e Diversidade, vinculado a Secretaria de Juventude, Igualdade Racial e Políticas Afirmativas (SEJU). O Departamento foi implantado na administração municipal em 2017, gestão da prefeita Moema Gramacho.
Como afirma Josélia França, gerente do Departamento LGBT de Lauro de Freitas, o primeiro casamento coletivo é um marco nas políticas afirmativas do município. “Entramos na reta final dos preparativos com ensaios dos casais e organização do espaço. Os proclamas dos casamentos civis já foram emitidos pelo cartório e nesta sexta-feira (6) faremos a celebração do ato de união”, ressaltou.
O casamento coletivo foi construído com a Defensoria Pública do Estado da Bahia e movimentos LGBTQI+ da cidade. Fran Santana e Edluce Matos se conheceram há 13 anos e farão parte da celebração. “A nossa expectativa é de algo novo. Um sonho que está sendo realizado e uma conquista no âmbito das ações afirmativas e, sobretudo, contra o preconceito”, relatou Fran sobre o tão aguardado momento de união.
Os casais contemplados na primeira celebração homoafetiva de Lauro de Freitas realizaram inscrições na Defensoria Pública. Para participar das próximas edições, interessados devem procurar o órgão na Rua Mucugê, nº 87, Edifício Norte Garden – Centro – ou enviar e-mail para (inscricaocasamentolgbtqilauro@defensoria.ba.def.br), solicitando a ficha de inscrição. Telefone – Defensoria Pública – (71) 3288-8854 / 3288-88452

Sugestão de Fontes:
• Josélia França – gerente do Departamento LGBT de Lauro de Freitas / Tel.: (71) 99289-4034
• Daniel Soeiro – Defensor Público
(Coordenador da Região Metropolitana) / Tel.: (71) 99609-2116
• Edluce da Silva Matos e Francisca de Santana Santos
(Noivas inscritas no 1° Casamento Coletivo LGBT de Lauro de Freitas) / Tel.: (71) 98331-2336

Jornalista Laerte Santana
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
02/03/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.