Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Prefeita vistoria obras de pavimentação que vão garantir mais conforto e mobilidade em Pitangueiras e Itinga.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, árvore, sapatos, céu e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore e ar livreA imagem pode conter: planta, céu, árvore e ar livreDuas frentes de obras de pavimentação foram vistoriadas pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, neste sábado (14). As ruas Antônio Paranhos e José Bonifácio, em Pitangueiras, e a Carlos Alberto Santos e André P. de Oliveira, na Itinga, estão recebendo pavimentação asfáltica e urbanização que vão levar mais qualidade de vida e mobilidade aos moradores. São mais de mil e cem metros de pavimentação.
Em Pitangueiras, quem descreve as melhorias na Rua Antônio Paranhos é Reinaldo Pereira, proprietário de um imóvel no local. “Não tenho dúvidas de que essa obra vai valorizar nossos imóveis e os empreendimentos situados aqui”, considerou.
Na rua Antônio Paranhos, que já passou pelos serviços de drenagem, terraplanagem, colocação de meio-fio e calçada e entra na fase de pavimentação asfáltica e sinalização, as obras contam com recursos adquiridos de emenda parlamentar da então deputada federal Moema Gramacho. Serviços semelhantes na rua José Bonifácio, ainda em Pitangueiras, foram contratados com recursos captados do programa FINISA.
“Aqui no bairro de Pitangueiras temos ainda a Rua Eraldo Barbosa, uma via perpendicular a Antônio Paranhos, que também será pavimentada. O recurso para essa obra virá de uma emenda do deputado federal Nelson Pelegrino, e o projeto para execução já está sendo reprogramado pela Caixa Econômica Federal. Logo daremos a ordem de Serviço” relatou Moema Gramacho.
No bairro de Itinga, as obras das ruas Carlos Alberto Santos e a André P. de Oliveira, localizadas no Loteamento Jardim Atalaia – Parque São Paulo, já são comemoradas como uma vitória para Maria de Jesus. “Só de ver os materiais ali em cima e que já estão mexendo nas ruas, dá uma alegria na gente, porque esperamos isso por muito tempo”, contou. Os materiais citados por Maria são concretos de meio-fio que serão assentados para proteger a futura calçada.
Para que a Prefeitura Municipal possa iniciar os serviços de pavimentação e urbanização na Rua André P de Oliveira, foi necessário que a Embasa executasse o rebaixamento da rede de abastecimento de água. As interverções que estão sendo executadas com recursos do FINISA, também serão repetidas na Rua Carlos Alberto Santos, afirmou a prefeita. “Hoje estamos visitando as obras e em breve estaremos de volta para fazer as inaugurações” completou.

FINISA
O Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), contrato com a Caixa Econômica Federal, foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores e assinado pela prefeita Moema Gramacho no ano passado. O recurso de 31 milhões do FINISA vai garantir a pavimentação asfáltica de 42 ruas em 15 bairros de Lauro de Freitas e a macrodrenagem do canal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus.
A pavimentação asfáltica de dez ruas pelo contrato FINISA já foi autorizado. Está em execução as ruas José Bonifácio (Pitangueiras), Roberto G. da Silva (Ipitanga), André P. de Oliveira e Carlos Alberto Santos (Itinga). Ainda no primeiro lote, serão iniciadas as obras das ruas Alto do CAIC, Boa Vista do CAIC, Travessa Crispiniano L. de Oliveira, e a Primeira, Segunda e Terceira Travessas do CAIC, no bairro do CAJI.

Jornalista Laerte Santana
Foto Lucas Lins
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
15/01/2020
71 3288 8371

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…