Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Pré-carnaval da Itinga abre a folia de Momo em Lauro de Freitas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em palco, pessoas em pé e ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em palco e em péA imagem pode conter: 3 pessoas, multidão e ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, multidão e ar livrePioneira com seu pré-carnaval, Itinga mobilizou uma multidão de foliões neste final de semana, no circuito Jone Kiss - da Praça Oscar Moreira até o Largo do Caranguejo. Foram 17 blocos com bandas de variados segmentos musicais.
No sábado (08), o arrastão da banda Pegadeira abriu a programação, contando com a presença da corte momesca da cidade. No domingo (09), a festa começou com atividades voltadas para as crianças com o bloco Caranguejo Kids. A multidão se divertiu pelas ruas do bairro, em clima de muita paz e alegria.
““Esta é a segunda vez que Itinga realiza uma festa carnavalesca. Esse ano está sendo maravilhoso, já que estamos abrindo a programação. Eu sempre venho para rua com minha família. Se divertir perto de casa é muito melhor”, comentou Vera Santos, que mora no bairro da Itinga há mais de 20 anos.
Com o tema “O Carnaval da Paz, Amor e Alegria”, a folia momesca está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com a Comissão de Planejamento do Carnaval de Lauro de Freitas 2020.
Na Itinga, o evento contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) que disponibilizou três unidades de posto de atendimento, uma ambulância para emergências e equipes do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), que entregaram 7.200 camisinhas, além de gel lubrificante e camisinhas femininas para os foliões.
“O pré-carnaval de Itinga superou a expectativa de público e participação popular. Gente de todas as localidades do bairro prestigiaram os blocos e bandas. Com variedade musical, acredito que atraímos todo tipo de público. Não tivemos nenhum tipo de ocorrência ou violência no circuito. A Itinga mostrou mais uma vez seu sentimento de pertença a cultura local e respeito às manifestações culturais desta localidade”, destacou Aline Souza, diretora do Departamento de Cultura da SECULT.
Segundo Aline, este ano o número de participantes dobrou em relação ao ano passado, e destaca o sucesso da iniciativa de descentralização do Carnaval. ”A festa será realizada em diversos bairros com o intuito valorizar a cultura e artistas de cada localidade”.

Jornalista: Iana Silva
Foto Danilo Magalhães
ASCOM
Data: 10/02/ 2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.