Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Pré-carnaval da Itinga abre a folia de Momo em Lauro de Freitas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em palco, pessoas em pé e ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em palco e em péA imagem pode conter: 3 pessoas, multidão e ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, multidão e ar livrePioneira com seu pré-carnaval, Itinga mobilizou uma multidão de foliões neste final de semana, no circuito Jone Kiss - da Praça Oscar Moreira até o Largo do Caranguejo. Foram 17 blocos com bandas de variados segmentos musicais.
No sábado (08), o arrastão da banda Pegadeira abriu a programação, contando com a presença da corte momesca da cidade. No domingo (09), a festa começou com atividades voltadas para as crianças com o bloco Caranguejo Kids. A multidão se divertiu pelas ruas do bairro, em clima de muita paz e alegria.
““Esta é a segunda vez que Itinga realiza uma festa carnavalesca. Esse ano está sendo maravilhoso, já que estamos abrindo a programação. Eu sempre venho para rua com minha família. Se divertir perto de casa é muito melhor”, comentou Vera Santos, que mora no bairro da Itinga há mais de 20 anos.
Com o tema “O Carnaval da Paz, Amor e Alegria”, a folia momesca está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com a Comissão de Planejamento do Carnaval de Lauro de Freitas 2020.
Na Itinga, o evento contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) que disponibilizou três unidades de posto de atendimento, uma ambulância para emergências e equipes do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), que entregaram 7.200 camisinhas, além de gel lubrificante e camisinhas femininas para os foliões.
“O pré-carnaval de Itinga superou a expectativa de público e participação popular. Gente de todas as localidades do bairro prestigiaram os blocos e bandas. Com variedade musical, acredito que atraímos todo tipo de público. Não tivemos nenhum tipo de ocorrência ou violência no circuito. A Itinga mostrou mais uma vez seu sentimento de pertença a cultura local e respeito às manifestações culturais desta localidade”, destacou Aline Souza, diretora do Departamento de Cultura da SECULT.
Segundo Aline, este ano o número de participantes dobrou em relação ao ano passado, e destaca o sucesso da iniciativa de descentralização do Carnaval. ”A festa será realizada em diversos bairros com o intuito valorizar a cultura e artistas de cada localidade”.

Jornalista: Iana Silva
Foto Danilo Magalhães
ASCOM
Data: 10/02/ 2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…