Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Nesta quarta (12) O titular da Casa Civil do governo da Bahia, Bruno Dauster, disse, em entrevista à Rádio Metrópole

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos graduados, barba e closeup
 que falta "decisão política" para cortar linhas de ônibus que atendem a bairros de Salvador e concorrem com o metrô. Segundo ele, as linhas troncais seriam substituídas por alimentadoras, para permitir que o tempo de viagem reduza
Isso era algo que foi assinado entre o prefeito e governador em um contrato de programa, antes que nós recebessemos o metrô. Foi feito parcialmente, mas não foi completo ainda", declarou.
Ele lembra que, há dois anos, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) intermediado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para a integração ônibus-metrô, que só foi parcialmente cumprido.
“Continua pela metade. Nós continuamos solicitando à prefeitura e ao MP que complete a integração, porque vai ter um segundo salto de qualidade de mobilidade. É verdade que você vai ter que cortar linhas de bairro, mas são linhas que serão substituídas por linhas alimentadoras e que, de fato, vai permitir que o tempo de viagem das pessoas, no conjunto, reduza. Então o que falta hoje, do ponto de vista do metrô, é essencialmente a integração”, afirma.
Ele diz que são 125 linhas que devem ser cortadas, estão entre elas 12 que são “troncais”, como as que passam pela Estação Mussurunga e Lapa, e avalia que são mais fáceis de serem retiradas. Outras ele pondera que seriam mais difíceis devido a “microinteresses políticos nos bairros”, o que vai provocar mais resistência no ano eleitoral.
As linhas troncais operam em um corredor onde há concentração de demanda, para ligar uma região à outra da cidade. Já as alimentadoras recolhem passageiros de uma região e deixam em uma estação, com função de captação e distribuição de demanda.
“Mas eu confio muito no tirocínio administrativo dos gestores municipais, que tem consciência que isso significaria uma economia de R$ 100 milhões por ano no sistema de transporte como um todo. Isso diminuiria pressão sob as tarifas de ônibus e melhoraria a qualidade dos ônibus ao reduzir quantidade de ônibus, que seguem as vezes em fila, um atrás do outro, vazio, em horários de pico. Não tenho dúvida que em algum momento isso será feito”, pontuou Dauster.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…