Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Lauro de Freitas dá início ao Carnaval da Paz, Amor e Alegria

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Naide Brito, Elielson Farias e Nalvinha Pelé, pessoas em pé e ar livreA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Clovis CocaPreto, pessoas em pé, sapatos e ar livreA imagem pode conter: 17 pessoas, multidão e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, automóvel e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, chapéu e ar livreEm cima de um trio elétrico, o Rei Momo e Rainha do Carnaval de Lauro de Freitas, receberam a chave da cidade das mãos da prefeita Moema Gramacho, e abriram oficialmente o Carnaval da Paz, Amor e Alegria. A cerimônia foi realizada na noite desta sexta-feira (21), no final de linha do centro, local de concentração dos blocos carnavalescos.
A prefeita Moema Gramacho agradeceu a presença do público, e a todas as entidades que colaboraram para a folia deste ano. "Primeiramente, agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui mais um ano. Agradeço às associações carnavalescas, à SECULT e todas as outras secretarias que se mobilizaram e prepararam esta grande festa. É com muito prazer e muita honra que entrego hoje a chave da nossa cidade aos novos comandantes. Tenho certeza que faremos uma verdadeira festa de paz, amor e muita folia", afirmou a prefeita.
Após a cerimônia de entrega das chaves, os blocos desfilaram pelas ruas da cidade com muita animação, arrastando a pipoca que se concentrava no circuito da folia. Além do trajeto oficial, o evento contou com um circuito alternativo e um trio parado na Praça da Matriz. A professora Martha Lima, 38 anos, moradora do centro da cidade, foi uma das foliãs que marcou presença neste primeiro dia de festa.
"Vejo o carnaval de Lauro de Freitas como uma excelente opção para quem também quer levar a criançada. Hoje eu trouxe minha filha e uma aluna que estão adorando os brinquedos e música aqui da praça. Amanhã irei ao bailinho infantil também. O importante é nos divertir! " comentou.
O secretário municipal de Cultura e Turismo (SECULT), Manoel Carlos dos Santos enfatizou a importância da festa para a cidade. "Preparamos tudo com muito carinho para que a população possa brincar o Carnaval com alegria e se divertir com muita paz. Essa festa é também um momento de valorização dos nossos artistas locais", comentou o secretário.
Toda a festa conta com o reforço policial da 52ª CPM (Companhia da Polícia Militar), Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, para garantir a segurança e tranquilidade da população. A Secretaria de Saúde também disponibilizou ambulâncias para emergências, além dos postos de saúde com atendimento 24h.
O Carnaval da Paz, Amor e Alegria foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Comissão de Planejamento de Carnaval de Lauro de Freitas. Toda a programação é fomentada pelo Fundo Municipal de Cultura, com o apoio da Bahiatursa.
A folia no Centro vai até o dia 24. No dia 25, a festa será no bairro do Capelão e nos dias 29 e 01 de março, no bairro de areia Branca. Para conferir as próximas atrações, basta acessar o site do carnaval (www.laurodefreitas.ba.gov.br/carnaval2020)

Jornalista: Iana Silva
Foto: Edgard Copque
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.