Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Justiça nega pedido de igreja evangélica para censurar especial do Porta dos Fundos

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadasA juíza Nathalia Magluta, da 5ª Vara Cível do Rio de Janeiro, negou pedido de liminar da Igreja Pentecostal para que o Netflix fosse obrigado a retirar do ar o programa Especial de Natal Porta dos Fundos: a primeira tentação de Cristo, lançado em 2018.

A magistrada considerou a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que garantiu o direito à liberdade de expressão em ação contra outro programa do grupo.

Na liminar a igreja pediu indenização de R$ 1 bilhão por danos morais, além da censura. Segundo eles, o programa humorístico abusou da liberdade de expressão e do direito à inviolabilidade da liberdade de consciência religiosa e de crença.

A juíza negou, também, o pedido de gratuidade à Igreja Pentecostal. Segundo ela, o documento apresentado é uma mera declaração de hipossuficiência, não bastando para que seja concedido o benefício.

No episódio, após uma bebedeira na última ceia, os discípulos de Jesus acordam de ressaca e percebem que perderam o messias.

Especial de Natal
Este não é o único especial de Natal do Porta dos Fundos que é questionado. O último, lançado em dezembro de 2019, também foi alvo de ações.

Em dezembro, a juíza Adriana Moura, da 16ª Vara Cível, negou pedido para retirar o programa do ar. Na decisão, ela afirmou que "o Judiciário só pode proibir a publicação, circulação e exibição de manifestações artísticas quando houver a prática de ilícito, incitação à violência, discriminação e violação de direitos humanos nos chamados discursos de ódio".

Depois disso, em janeiro, o desembargador Benedicto Abicair, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), censurou o programa humorístico. Para o magistrado, o Porta dos Fundos “não foi centrado e comedido” ao se manifestar sobre o especial de Natal nas redes sociais.

Ficou a cargo do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, autorizar a exibição do especial: "Não é de se supor, contudo, que uma sátira humorística tenha o condão de abalar valores da fé cristã, cuja existência retrocede há mais de 2 mil anos, estando insculpida na crença da maioria dos cidadãos brasileiros”, argumentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…