Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Jornada 2020 destaca inclusão do Projeto Político Pedagógico no cotidiano da escola

A imagem pode conter: 4 pessoas, interioresA imagem pode conter: 1 pessoa, multidãoA imagem pode conter: 1 pessoa, interioresA imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, multidão“O Projeto Político Pedagógico deve ser incorporado ao dia a dia escolar”, ressaltou o professor Paulo Padilha durante conferência de abertura da Jornada Pedagógica 2020 da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas. Doutor em Educação, Paulo Padilha defendeu a ideia de um Projeto Eco-Político-Pedagógico focado nas relações humanas, na gestão democrática e compartilhada e na construção de ciclos e avaliações dialógicas que envolvam aspectos socioculturais, socioambientais e a construção do conhecimento.
Na Jornada, na tarde desta terça-feira (12), no Cerimonial Cosme e Damião, no bairro de Vida Nova, a prefeita Moema Gramacho reafirmou o compromisso com a educação. “Vamos revolucionar a educação no município com os R$118 milhões do precatório do FUNDEF, que conseguimos recuperar depois de muitos anos de luta”.
A prefeita ressaltou que esse recurso será investido na reforma das escolas, que serão climatizadas e modernizadas, e contarão com áreas para prática de esportes. Também serão construídas novas escolas e creches, além do aumento das unidades de tempo integral, que serão bilíngues.
Moema anunciou ainda que vai buscar na Justiça a autorização para pagar os passivos dos profissionais da educação com parte desses recursos, o que atualmente é proibido pelos Tribunais de Contas do Município e da União. Destacou ainda que mesmo na atual conjuntura, a gestão tem conseguido atender as demandas da Educação.
A secretária de Educação Vânia Galvão agradeceu ao professor Paulo Padilha pela conferência, pontuou avanços na concessão de direitos aos educadores nos últimos três anos, e compartilhou suas preocupações referentes ao silêncio do governo Federal sobre a renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Funderb), cuja vigência se encerra este ano.
Já a coordenadora da Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Cristina Kavalkievicz, reforçou a atuação dos setores da coordenação para assegurar a realização da Jornada Pedagógica 2020 e a agilidade e transparência da seleção de docentes pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
Palestra
Esclarecedora e dinâmica foram adjetivos atribuídos à palestra do professor Paulo Padilha por educadoras da rede. “Palestra ótima, esclarecedora! Fala da realidade e de coisas que a gente precisa saber para estar preparada para a sala de aula”, destacou a professora da Educação Infantil, Fátima Araújo, que atua no Centro Social Urbano de Portão. “Pertinente e dentro da realidade que estamos vivenciando com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”, completou a coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Ipitanga, Antônia Gonçalves.
Atenta à palestra, a educadora do Centro de Educação Infantil de Areia Branca, Maria Fátima dos Santos Batista, concluiu que o professor Padilha “está falando a coisa certa. Falando das necessidades de sermos abertos, acolhedores, respeitar o próximo, e capazes de aprender novas coisas”.
Conferência na rede
Paulo Padilha é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), e mestre pela Universidade Camilo Castelo Branco. Suas atividades de docência e pesquisa envolvem temas como curricularização da extensão universitária, princípios pedagógicos frerianos e a Base Nacional Comum Curricular. Atualmente, o professor é Diretor Pedagógico do Instituto Paulo Freire (IPF) e Coordenador Geral da EaD Freiriana. Assista a palestra de abertura da Jornada Pedagógica 2020 na íntegra por meio da Fanpage de Semed: https://www.facebook.com/educalauro/

ASCOM/PMLF SEMED

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…