Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Irreverência dos caretas atrai multidão às ruas de Portão

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, céu e ar livreA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas a sorrir, multidão e ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, chapéu e ar livreCom seus macacões coloridos e máscaras das mais diferentes formas, Os Caretas de Portão atraíram aproximadamente cinco mil pessoas, neste domingo (16), para brincarem com muita alegria pelas ruas do bairro. A manifestação cultural demonstrou toda irreverência no percurso da Escola Municipal Pedro Paranhos até a Praça de Portão. Cinco caracterizados foram premiados por levarem originalidade, criatividade e alegria para o desfile.
“Nos organizamos para sairmos mascarados e para fazer a alegria aqui pelo bairro. Temos que valorizar a nossa manifestação que também é de resistência”, contou Cleidson Carlos Lima, um dos 700 caretas que animou o público em Portão.
A Manifestação Os Caretas de Portão, que integrou a programação do Lauro Folia “Carnaval da Paz, Amor e Alegria”, foi retomada há seis anos pelos populares. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com a Comissão de Planejamento do Carnaval de Lauro de Freitas 2020.
“Medo com diversão” foi a sensação descrita por Elaine Rocha, 16 anos, que acompanhou todo o percurso. “Alguns meninos que estão com as máscaras são meus amigos. A gente sabe que é tudo uma brincadeira, mas quando eles vêm atrás da gente, dá aquele medo. Mas o importante é se divertir”, destacou. O fluxo do desfile foi orientado por agentes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP).
As equipes da 52ª Companhia Independente da Policia Militar, que deu apoio à manifestação, registrou o clima de muita paz e harmonia para as cinco mil pessoas durante o evento. As próximas manifestações carnavalescas do Lauro Folia serão realizadas no Centro (21 a 24), na Itinga (23), no Capelão (25), Portão (26) e Areia Branca (29 e 01/03). A programação completa pode ser conferida no site oficial do Carnaval – (www.laurodefreitas.ba.gov.br/carnaval2020).
Jornalista Laerte Santana
Foto Edgard Copque
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
16/02/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.