Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS Governador entrega equipamentos em Lauro de Freitas e participa da inauguração do Centro Administrativo do município

O primeiro Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF) foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (7), com a presença do governador Rui Costa, deputados, empresários e o povo que lotou a área externa do equipamento. A performance de grupos culturais espalhou um clima de festa na área.
O CALF reúne em só lugar doze secretarias. Foram inaugurados ainda uma Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAIJ) e uma Academia de Saúde, na Itinga, e a ampliação da estação de transbordo do metrô e do sistema de abastecimento de água. O governador também anunciou a construção de uma escola de segundo grau, em Portão, e um hospital de tratamento prolongado no município.
O CALF foi adquirido pela prefeitura por meio da lei de contrapartida social, firmada com o empreendimento Parque Shopping Bahia, sem nenhum custo, e está localizado em um terreno de 5.649 m², onde também funciona a Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa (CGAE). O equipamento, composto por três edificações, promove a integração dos serviços oferecidos pela gestão municipal à população.
Durante sua fala, o governador ressaltou a relevância do CALF. “Este centro administrativo vai ajudar muito na organização dos serviços públicos aqui em Lauro. Quero parabenizar a Prefeitura e os empresários pela parceria.” Rui destacou ainda a importância para o município da UAIJ e da ampliação da estação de transbordo. Também foram entregues pelo governo do estado 60 ambulâncias para diversos municípios, inclusive Lauro de Freitas, e mais de 30 ônibus escolares. 
Com investimentos de R$ 2,4 milhões, a UAIJ e a Academia de Saúde, construídas em um mesmo espaço, são destinadas ao atendimento de jovens e adolescentes de 12 a 18 anos que possuam alguma dependência química, e que por conta desta condição se encontrem em situação de vulnerabilidade. A unidade, localizada no Bairro da Itinga, em frente ao Colégio Municipal Dois de Julho, será administrada pela Prefeitura.
A prefeita Moema Gramacho agradeceu o apoio e as entregas do governo do estado, e destacou outras obras fruto da parceria entre as duas administrações. “As obras entregues hoje se somam a muitas outras já executadas ou em execução, como a implantação do esgotamento sanitário, a macrodrenagem do Rio Ipitanga e a construção do Hospital Metropolitano, que vão mudar a vida de quem vive em Lauro, sem falar nas ações voltadas para fortalecimento da educação e melhorias da mobilidade urbana.”
Com a finalização das obras para ampliação da estação de transbordo do metrô, que contou com investimentos de R$ 12 milhões, dobrou a capacidade do equipamento, que agora pode receber até 200 mil passageiros por dia, podendo receber 168 ônibus por hora. O terminal também recebeu mais dez câmeras de segurança, que se somaram às 28 já instaladas.
O abastecimento de água de Lauro de Freitas também recebeu um reforço importante, com a entrega da ampliação do reservatório R23 B, que abastece o município. As intervenções garantiram a disponibilidade de mais 700 L/s, e vão melhorar o abastecimento em diversos bairros. Também já foram iniciadas as obras de extensão de rede para levar água ao bairro de Quingoma.
Macrodrenagem do Rio Ipitanga
A agenda desta sexta-feira (7), contou ainda com uma visita a um dos piscinões da macrodrenagem dos Rios Ipitanga e Joanes, localizado em frente ao aeroporto. A área destinada ao lazer e à prática de esportes, construída no entorno do reservatório, um de seis que estão em fase de construção, quatro deles em Lauro de Freitas, também foi entregue à população.
Em execução pelo Governo do Estado, através da CONDER, o projeto nasceu de um estudo de manejo de águas pluviais feito por empresa contratada pela Prefeitura em 2006. A macrodrenagem vai diminuir os transtornos causados pelos alagamentos que acontecem no município em períodos de muita chuva. Além dos grandes reservatórios, sete canais estão sendo construídos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…