Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Escola de 2º grau e um hospital para tratamento prolongado serão construídos em Lauro de Freitas este ano

A imagem pode conter: céu, casa e ar livreA imagem pode conter: céu, casa, árvore, ar livre e naturezaA construção de um hospital de cuidados prolongados onde antes funcionava o Hotel Riverside, na Estrada do Coco, e uma nova escola de segundo grau, no Bairro de Portão, foi anunciada pelo governador Rui Costa, na última sexta-feira (7), durante a inauguração do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF). O município também ganhará uma nova unidade do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC).
A nova escola, voltada para estudantes do segundo grau, será construída no bairro de Portão. A unidade terá de 25 a 35 salas de aula, quadra coberta, campo society, vestiários, laboratórios, auditórios, biblioteca e refeitório. A licitação para realização das obras desta e de mais 16 escolas, que serão construídas em outros municípios, já foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia.
O Hospital Costa dos Coqueiros tem previsão de entrega ainda este ano. O imóvel adquirido pelo Governo do Estado receberá obras de adaptações para abrigar a unidade de cuidados prolongados. O equipamento vai atender pacientes que não precisam mais estar em unidades de saúde de alta complexidade, mas ainda demandam cuidados, como reabilitação, recuperação de intervenções cirúrgicas, ou adaptação a sequelas de lesões por acidente, entre outras, abrindo vagas para casos mais graves.
A construção do novo hospital se somará a outros equipamentos que serão inaugurados em breve no município, como o Hospital Metropolitano, no Bairro do Capelão, com 265 leitos, sendo 55 de Terapia Intensiva (UTI), espaços para atendimento, emergência, diagnóstico por imagem e centro cirúrgico. Após a inauguração, a unidade receberá toda a demanda atendida atualmente pelo Menandro de Faria, que vai passar por reforma e adaptações para se transformar em um Hospital Materno Infantil, obras confirmadas pelo governador.
Mais educação
Além da construção de uma nova escola pelo governo do estado, a Prefeitura de Lauro de Freitas promoverá uma revolução na educação do município com recursos do precatório do FUNDEF. Serão investidos R$ 118 milhões na construção de escolas e creches, reforma das atuais com climatização das salas, construção de quadras, parques infantis, salas multifuncionais, lousas digitais, equipamentos de informática e câmeras de segurança. Os recursos também vão garantir o aumento do número de escolas em tempo integral, e a capacitação de educadores.

Jornalista Rodrigo Castro
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
12/02/2020
71 3288 8371

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…